Felizmente há luar

Páginas: 17 (4045 palavras) Publicado: 4 de junho de 2011
FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL

REGULAMENTOS DE PROVAS ROPE SKIPPING

2010-2012

GENERALIDADES
A Federação de Ginástica de Portugal, entidade que enquadra e desenvolve o Rope Skipping em Portugal desde Setembro de 2008, implementa um conjunto de actividades regulares com o objectivo de desenvolver a modalidade no nosso país. As competições são um exemplo de actividades regulares, quese constituem como um factor de desenvolvimento da modalidade, chamando a si mais praticantes e mais clubes, o que resultará numa melhoria da qualidade técnica dos saltadores. Fazem parte das actividades competitivas do Rope Skipping as seguintes competições: Super Taça FGP, Double Dutch Challenge, Concurso de Duplas e Double Dutch CUP. A Super Taça FGP é uma competição individual em corda simplesque promove a velocidade de execução e a precisão dos saltos. O Double Dutch Challenge é uma competição por equipas em corda dupla (double dutch) que valoriza a coordenação e o sincronismo, a criatividade, o espectáculo e o grupo no seu todo. O Concurso de Duplas é uma competição em corda simples, onde cada equipa, constituída por dois saltadores, deverá apresentar uma rotina livre no limite detempo estabelecido. O Double Dutch CUP é uma competição por etapas onde as equipas apresentam uma rotina livre. Estas etapas serão organizadas ao longo do país juntamente com a organização do Hip Hop Challenge Tour. O vencedor do Double Ducth CUP será a equipa que no final das diferentes etapas conseguir amealhar mais pontos e vencer o ranking. Em cada etapa do Double Dutch CUP existirá umacompetição de velocidade em Double Dutch, Prémio Speed, em equipas de 4 elementos (4x30seg.). O vencedor será a equipa que ao longo das etapas acumular o maior número de saltos. Existirá ainda um prémio final para a equipa que executar o maior número de saltos no conjunto de todas as etapas. A Federação reserva-se no direito de desenvolver a curto prazo novas actividades competitivas ou a alterar asexistentes, com o objectivo de beneficiar e desenvolver a modalidade e a competitividade entre os saltadores.

Critérios de participação
Para todas as provas anteriormente descritas os participantes deverão respeitar os seguintes critérios: Apenas os clubes e saltadores filiados na FGP poderão participar, excepção feita quando o regulamento da prova permite a participação de saltadores não filiados;As inscrições deverão dar entrada na FGP até à data limite de inscrição respectiva; Inscrever um juiz por Clube participante.

Regulamento de provas Rope Skipping

Página | 2

Escalões etários
Escalões (idade atingida até ao final da época desportiva - 31 de Agosto): Para as competições de Rope Skipping, existem três escalões: Minis: até aos 11 anos; Juniores: 12 – 15 anos; Seniores: maisde 16 anos. No entanto é possível um saltador passar para o escalão seguinte, nas competições de equipa, para completar uma equipa que compete no escalão seguinte. Por exemplo, um saltador de 12 anos pode passar para o escalão seguinte (+ de 16 anos) para fazer parte de uma equipa que participará no escalão de + 16 anos. Terão de existir no mínimo 3 equipas/saltadores para se formar um escalão.Caso esta situação não se verifique, as equipas/saltadores serão agrupados no escalão mais apropriado de acordo com a sua idade.

Código de conduta
O desportivismo e a disciplina são factores que devem prevalecer entre todos os participantes, treinadores e mesmo espectadores. Os saltadores e os respectivos treinadores não devem distrair os outros saltadores, enquanto estes estão em prova,criando sons ou outros movimentos adicionais. Atletas, treinadores, juízes e funcionários devem sempre tratar-se com respeito mútuo, assim como deverão usar uma linguagem apropriada a um evento desportivo. Os juízes devem exercer as suas funções em conformidade com a formação e os critérios de avaliação que receberam. Os treinadores não podem discutir um desempenho da concorrência directa com um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Felizmente há luar
  • Felizmente há Luar
  • Felizmente há luar análise
  • Felizmente há luar!
  • Felizmente ha luar
  • Felizmente há luar
  • Felizmente Há Luar
  • Felizmente há luar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!