Felipe

Páginas: 9 (2136 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2014
Stephen Hawking e o Universo numa casca de Noz.

Prefácio
Biografia
Principal termo abordado em sua obra, Universo em uma casca de Noz.

Abordaremos em pequenos trechos e resumos de algumas das mais notadas e intituladas como de fundamental exposição e também interação com atuais avanços científicos, um tema não tão conhecido pela sociedade mas de suma importância para um raciocínio logicoe avançado da existência Humana, onde vivemos e também um tema como origem mecânica do Universo, tendo assim atrás de um complexo modo de aceitação pelo meio científico, mostraremos em resumo uma pequena parte do pensamento de um Físico renomado, chamado Stephen William Hawking.
Esta apresentação dispõe de uma linguagem simplificada, os princípios que controlam o Universo. Hawkingautor do bestseller 'Uma breve história do tempo' é um dos mais influentes pensadores de nosso tempo, escreve a respeito de sua busca para a descoberta da Teoria de Tudo, faz uma viagem através do espaço-tempo, leva o leitor a descobrir segredos do Universo e revela uma de suas mais emocionantes aventuras intelectuais enquanto procura 'combinar a teoria da relatividade de Einstein e a idéia dashistórias múltiplas de Feynman em uma teoria unificada completa que descreverá tudo que acontece no Universo.

Stephen William Hawking nasceu em Oxford em 8 de Janeiro de 1942 é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridg ,onde hoje encontra-se como professorlucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.

O UNIVERSO EM UMA CASCA DE NOZ
O universo tem múltiplas histórias, cada uma delas determinada por uma diminuta noz “Poderiaestar encerrado em uma casca de noz e me sentir rei de um espaço infinito...”
Shakespeare, Hamlet, segundo ato, cena 2
Possivelmente Hamlet queria dizer que apesar da limitação física dos humanos , nossas mentes podem explorar com audácia todo o universo e chegar onde os protagonistas do Star Trek temeriam ir, se os pesadelos nos permitirem isso.
É o universo realmente infinito, ou apenasmuito grande? E, é perdurável ou só terá uma vida muito extensa? Como poderiam nossas mentes finitas compreender um universo infinito? Não é presunçoso questionarmos sequer este propósito? Arriscamo-nos a sofrer o destino de Prometeu, que segundo a mitologia clássica roubou o fogo de Zeus para que os humanos utilizassem-no. Como castigo por esta temeridade foi encadeado a uma rocha onde uma águiadevorava-lhe o fígado?
Apesar de todas estas precauções, acredito que podemos e devemos tentar compreender o universo. Já temos feito notáveis progressos na compreensão do cosmos, particularmente nos últimos poucos anos. Embora não tenhamos uma imagem completa, talvez ela não estivesse longínqua.
É óbvio que o espaço se prolonga indefinidamente, sendo confirmado por instrumentos modernos,como o telescópio Hubble, permitindo-nos sondar as profundidades do espaço. Vemos milhares de milhões de galáxias de diversas formas e tamanhos. Cada galáxia contém incontáveis milhões de estrelas, muitas das quais rodeadas por planetas. Vivemos em um planeta que gira ao redor de uma estrela em um braço exterior da galáxia espiral da Via Láctea. O pó dos braços espirais impede-nos de ver ouniverso no plano da galáxia, porém, em cada lado destes temos faces cônicas de linhas com boa visibilidade mostrando-nos as posições das galáxias. Achamos que estão uniformemente distribuídas no espaço, com algumas concentrações e vazios locais. A densidade de galáxias decresce à distâncias muito grandes, talvez em virtude de serem tão longínquas e tênues que não as observamos. Por isso, sabemos, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!