FEILAO TOIM

2028 palavras 9 páginas
1 INTRODUÇÃO
O experimento que foi realizado , foi observado o desenvolvimento de um pé de feijão dentro de uma caixa de sapato que continha vários obstáculos, ou seja , continha duas placas de papelão com furos em locais diferentes. O pé de feijão que cresceu dentro da caixa passa pelos dois buracos das placas e consegue sair por um buraco feito na caixa de sapato que foi feita na parte superior do lado esquerdo da caixa, para que isso seja possível a planta possui alguns hormônios que auxiliam em seu crescimento dentro desta caixa com obstáculos.
Ele sofre influencia de uma fator chamado fototropismo e de outro elemento conhecido também como auxinas. O fototropismo faz com que a planta cresça em direção a luz. Como a luz vem dos buracos de dentro da caixa a planta vai crescendo em direção a eles, e o motivo das plantas crescerem em direção a luz é graças a um hormônio chamado auxina esse hormônio é responsável, entre outras coisas, pelo crescimento e alongamento das células vegetais e a ação da auxina nos tecidos vegetais é influenciada pela luz.

2 DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA DA CULTURA
A cultura do feijoeiro (Phaseolus vulgaris L.) tem grande importância na alimentação humana, em vista de suas características protéicas e energéticas. Em nosso país, esta leguminosa tem importância social e econômica, por ser responsável pelo suprimento de grande parte das necessidades alimentares da população de baixo poder aquisitivo, que ainda tem apresentado taxas de crescimento relativamente altas e também pelo contingente de pequenos produtores que se dedicam à cultura.
O feijão tem extrema importância econômica e social no Brasil. De acordo com os valores divulgados pela Companhia de Abastecimento (Conab), na safra 2014-15, o feijão representou o quinto granífero mais produzido, ficando atrás apenas da soja, do milho, do arroz e do trigo, com mais de 3,3 milhões de toneladas.
Características da cultura
Cultivado por pequenos e grandes produtores, em

Relacionados