fefsdfd

344 palavras 2 páginas
Internet Empresarial.
Internet
Resumo: A Internet criada na década de 1960 e com sua utilização comercial a partir dos anos noventa revolucionou a velocidade da comunicação, estreitou fronteiras e abarrotou o planeta de informações. Desta forma, foi lançado o desafio para o empresariado para se saber a melhor forma de utilizar este novo meio, bem como para os Estados tentarem normatizar e regularizar a matéria. A comunidade acadêmica também se mobilizou para compreender o impacto da era digital no mundo de hoje. Para ingressar no mundo da rede é preciso digitar um endereço eletrônico o chamado Nome de Domínio, o qual representa um novo elemento para o estabelecimento. Ademais, com este novo meio de comunicação e informação foi criado o e-commerce e consequentemente, os estabelecimentos virtuais. O tema ora exposto é uma explanação acerca do impacto da Internet nos elementos do estabelecimento e uma reflexão sobre esta nova era.
Hoje o empregado ou o próprio empresário tem que procura se adaptar na forma cultural da era digital pra tirar proveito econômico dela.
Estando sempre em evolução constante o mundo digital trazendo facilidade para os chamados usuários pessoas que navegam na internet quase ou mais que 12 horas por dia.
Intranet
Intranet: É uma rede interna, utilizado especificamente no mundo corporativo. Neste tipo de conexão, o acesso ao conteúdo é geralmente restrito, assim, somente é possível acessá-lo por esquemas especiais de segurança (ex.: sistemas de bancos, supermercados, etc). A intranet é uma versão particular da internet, podendo ou não estar conectada à ela.
Extranet
Extranet: Permite-se o acesso externo às bases corporativas, liberando somente dados para fins específicos para representantes, fornecedores ou clientes de uma empresa. Outro uso comum do termo extranet ocorre na designação da "parte privada" de um site, onde apenas os usuários registrados (previamente autenticados por seu login e senha) podem navegar. Por exemplo, um

Relacionados