Feadvadva

1679 palavras 7 páginas
Alimentos que fazem bem aos cabelos

Cabelos fracos, sem brilho, e com propensão à queda. Apesar de as mulheres investirem em bons produtos ou tratamentos, como máscaras de hidratação, nem sempre os fios se recuperam. O problema pode estar também no cardápio escolhido, principalmente quando se faz uma dieta errada, bastante comum nessa época.
Publicidade
Através dela, o organismo perde nutrientes que necessita e, por conseqüência, os cabelos também.
Nutricionistas indicam sempre uma alimentação balanceada, ou seja, que contenha porções dos quatro grupos alimentares: alimentos energéticos (carboidratos), reguladores (frutas, legumes e verduras) e construtores (carnes bovina, de aves e peixes, ovos, leguminosas), além de gorduras e açúcares em quantidades moderadas. A escolha alimentos e das quantidades é feita levando em consideração o sexo, idade, hábitos, atividade profissional, entre outros.
Segundo a nutricionista Fernanda Granja, especialista em nutrição clínica funcional e fisiologia do exercício, a inclusão de certos alimentos, principalmente antioxidantes, não só melhora a queda dos cabelos como também estimula o nascimento de fios resistentes.
Para evitar a queda e o ressecamento, Granja sugere consumir certos alimentos nas refeições. Veja:

- Pepino: é um alimento fonte de silício e enxofre que ajuda a deixar os cabelos fortes, além de estimular o crescimento, pois eles estão relacionados com a formação da queratina, a proteína que estrutura o cabelo.
- Óleo de linhaça: é responsável por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho. Possui ácidos graxos essenciais, esses atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.
- Nozes e Castanhas: são oleaginosas fonte de zinco que agem estimulando o crescimento do cabelo, ainda reduzem a oleosidade, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.
- Frutos do mar: são ricos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a

Relacionados