Fe é acreditar

Páginas: 2 (335 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
Verdades E Fundamentos De Nossa Fé
Obrigado amigo(a) por fazer o download da nossa apostila, mas conto muito com a sua ajuda na divulgação de nosso site, para para isso basta você visitar o nossosite e votar no Top CatólicaNet. Nós não ganhamos nenhum valor lucrativo em dinheiro ao participar desses concursos e sim a divulgação do site o que nos proporciona enviar todo esse conteúdo a um númeromaior de pessoas. Por favor eu conto muito com o seu voto para que eu possa continuar a dar continuidade nesse trabalho. Desde já agradeço pelo seu voto. Que Deus te abençoe na sua caminhada deevangelização.
http://www.catequisar.com.br

O que é um Sacramento ?

Procuremos, em primeiro lugar, compreender bem o que é um sacramento, donde vem e para que serve. Esta simples noção fará cair jáa maior parte das objeções, como, perante a exposição clara da verdade, dissipam-se todos os erros.

O catecismo diz que "sacramento é um sinal sensível, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo,para produzir a graça em nossas almas e santificá-las."

Desta definição resulta que três coisas são exigidas para constituir um sacramento:

a) "Um sinal sensível", representativo da natureza dagraça produzida. Deve ser "sensível" porque se não pudéssemos percebê-lo, deixaria de ser um sinal. Este sinal sensível consta sempre de "matéria" e de "forma", isto é, da matéria empregada e daspalavras pronunciadas pelo ministro do sacramento.

b) Deve ser "instituído por Jesus Cristo", porque só Deus pode ligar um sinal visível a faculdade de produzir a graça. Nosso Senhor, durante a sua vidamortal, instituiu pessoalmente os sete sacramentos, deixando apenas à Igreja o cuidado de estabelecer ritos secundários, realçá-los com cerimônias, sem tocar-lhe na substância.

c) "Para produzir agraça". Isto é, distribuir-nos os efeitos e méritos da redenção que Jesus Cristo mereceu por nós, na cruz... Os sacramentos comunicam esta graça, "por virtude própria", independente das disposições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fé é crer ou acreditar?
  • eu vou acreditar
  • O que é Fé
  • fé mas fé
  • Acreditar (texto)
  • O que é fé
  • FES
  • acreditar em tudo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!