fdxdxgxdg

2351 palavras 10 páginas
O problema definido pelo grupo foi “”. O tema de pesquisa que a equipe definiu foi à abordagem contingencial a partir dos conceitos abordados na teoria da contingência. Como estratégia de trabalho e pesquisa o grupo sentenciou que os membros Diego e Nicholas devem procurar, em livros didáticos encontrados na biblioteca da PUC- CAMPINAS, conceitos e definições sobre a teoria da contingência e suas aplicações no problema da empresa. Ao Lucas coube a pesquisa em sites acadêmicos. A Daniela ficou responsável pela junção e organização das ideias, que posteriormente serão digitadas e colocadas pela.. no relatório final.Por fim a Pamela deve apresentar o trabalho, em formato de audiência, para a turma de administração.

A Kodak tentou negar essa realidade de todas as formas e manteve seu modelo de negócios inalterado.
A primeira câmera digital foi desenvolvida pela Kodak em 1976.
A maioria das inovações ficava na gaveta ou era licenciada a terceiros.
Por último mas não menos importante, uma cultura corporativa hierarquizada e lenta na tomada de decisões. Isso atrasou dramaticamente as mudanças na empresa.

A Kodak foi vítima de si mesma ao não olha para fora e viver dos louros, pois possuia 85% do mercado de filmes de base química, embora ela mesma tenha criado a tecnologia digital, o que se torna uma ironia, perdeu a briga para FUJI, que se antecipou. Faltou atitude, ação, mudança, inteligência estratégica, visão, previsão e antevisão. Quando não interagimos com o ambiente que nos cerca, quando negamos a realidade, a mesma não nos perdoa, somos engolidos pelas mudanças.

Teoria da ContingÍncia Eduardo de Oliveira Fargnoli Etel Maria Mendes de Almeida Gustavo Diniz Palhares Keiliane Souza SilvÈrio Raphaela Gomes Marques RESUMO O objetivo principal de presente ensaio È demonstrar as principais caracterÌsticas da Teoria da ContingÍncia. Est· teoria tem como caracterÌstica principal o estudo das teorias das organizaÁıes onde os pesquisadores analisam

Relacionados