fdvfdv

283 palavras 2 páginas
sdc dsfc sdknjnkj kjd jkznjdj njA Origem do Mouse
O primeiro mouse foi criado em 1968 por Douglas Engelbart, mas seu nome ainda não era mouse, e sim XY Position Indicator for a DisplaySystem que era uma caixa de madeira com apenas um botão onde se movia sobre pequenas engrenagens.
Mas era um invento avançado para a época, onde os computadoresnão possuíam interface gráfica e nenhuma interação do usuário com objeto apontador. A maioria dos computadores utilizava apenas texto.
Foi apelidado demouse depois por sua semelhança com um rato.
15 anos mais tarde, sua popularização começou com a Apple, que colocou o mouse em todos os seus computadores, ondejá tinha um sistema desenvolvido com suporte ao mouse. O mouse da Apple tinha apenas um botão.
Vendo o sucesso que o mouse vinha fazendo, a Microsoft tambémadotou o periférico no seu novo sistema operacional, o Windows 3.1, onde era bastante complicado para a época utilizar o sistema e praticamente impossível deutilizar a internet sem a ajuda do mouse.
O mouse não evoluiu muito até hoje, já que Douglas Engelbart fez um excelente trabalho em sua criação, provando suagenialidade.
Depois de algum tempo o mouse ganhou uma esfera de borracha, para tornar os seus movimentos mais precisos.
Mas ainda tinha algumas pessoas quenão se sentiam a vontade com o mouse, então foi criado o TrackBall, que nada mais era do que um mouse de ponta cabeça, onde você poderia utilizar diretamente aesfera de borracha com os dedos para movimentar o cursor.
E por fim, o mouse óptico onde todo o conjunto mecânico foi substituído por um feixe de luz.

Relacionados

  • Plano de negocio
    5125 palavras | 21 páginas
  • Planejamento E Preparo De Alimentos
    22080 palavras | 89 páginas
  • Reciclagem de resíduos na costrução civil
    38806 palavras | 156 páginas