fdssdd

773 palavras 4 páginas
Os serviços ambientais estão divididos em quatro categorias: Serviços de abastecimento; Serviços de regulação; Serviços de apoio; e Serviços culturais.Em relação aos serviços culturais, podemos afirmar que:

Escolher uma resposta. a. Esses serviços não se relacionam com ecossistemas. b. Esses serviços estão relacionados à regulação do clima. c. Esses serviços estão relacionados com espaços para as plantas e os animais viverem. d. Esses serviços estão relacionados à prevenção de erosão e à manutenção da fertilidade do solo. e. Esses serviços estão relacionados aos benefícios materiais obtidos a partir do contato com os ecossistemas.
Em uma cadeia alimentar, alguns organismos são produtores e outros são consumidores ou decompositores. Então, pode-se admitir que:

Escolher uma resposta. a. Somente os animais são organismos produtores. b. Os produtores não se alimentam de outro ser vivo. c. Consumidores são sempre carnívoros. d. As relações em uma cadeia alimentar são harmônicas e interespecíficas. e. Decompositores realizam fotossíntese ou quimiossíntese.
Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes planetários sadios, e este é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Esta afirmação refere-se a uma preocupação:

Escolher uma resposta. a. Regional, porque o desaparecimento de espécies de animais pode ser responsável por problemas alimentares, pelo aumento de pragas e pela ruptura da cadeia alimentar em algumas regiões do mundo. b. Apenas para países e regiões que se organizaram politicamente em espaços áridos ou semiáridos, como a Namíbia e o Nordeste do Brasil, que dependem do pouco que resta de seus ecossistemas. c. Mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolver, e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade. d. Apenas para os Estados Unidos e

Relacionados

  • Anhanguera
    480 palavras | 2 páginas
  • MEIO AMBIENTE
    1092 palavras | 5 páginas