fdsda

883 palavras 4 páginas
4.1.1 A Culpa não é só das Sacolas
Muitos falam que as sacolinha são as vilãs do meio ambiente, e acham que tirando elas dos supermercados vai acabar com o problema no meio ambiente, Sem dúvida vai diminuir o descarte das sacolas, mas não vai acabar de vez com esse problema, pois as sacolas não são as únicas vilãs.
As garrafas pets poluem mais que as sacolinhas, sendo que elas movimentam hoje um mercado que produz cerca de 9 bilhões de unidades anualmente só no Brasil, das quais 53% não são reaproveitadas, com isso, cerca de 4,7 bilhões de unidades por ano são descartadas na natureza, contaminando rios, indo para lixões ou mesmo espalhadas por terrenos vazios.
Em 2005 a produção de PET era de 374 mil toneladas, isso é muito mais do que a produção de sacolinhas hoje.
Para que melhore cada vez mais o meio ambiente é necessário que a população tenha consciência de como o descarte dos PETs e das sacolinhas fazem mal ao meio ambiente, pois muitos não tem noção desse mal, e continuam fazendo esse descarte errado, e também é preciso um maior investimento em reciclagens, pois não adianta conscientizar o povo e não ter onde colocar os plásticos.
4.2 O FUTURO DAS SACOLAS PLÁSTICAS De acordo com tudo que foi adquirido de conhecimento durante este trabalho, as sacolas plásticas poderão ter um futuro previsível e de não muito gosto da sociedade, ou para outros um futuro ótimo.
E o que nos perguntamos é se há uma forma de vivermos com estas, fazendo de um jeito que agrade a todos de uma mesma maneira.Se alguns modos de vivência forem mudados pelas sacolas plásticas é bem provável que esta permaneça no dia a dia.
4.2.1 O Descarte, Mau uso e a Injustiça com as Sacolas Plásticas
“Em cem anos, o plástico passou de herói a vilão - por ironia, devido às mesmas características que popularizaram seu uso. Ser flexível, impermeável, resistente e pouco reativo a produtos químicos virou um problema quando essas qualidades começaram a ser associadas ao apelo do

Relacionados