fdhu

464 palavras 2 páginas
ATIVIDADE 3ª SEMANA
Questões

1. Quais são as funções do Setor de Compras? A organização sabe o perfil do profissional de compras de que necessita? Descreva as respostas detalhadamente, senão, descreva como deveria ser o setor de Compras e qual o tipo de profissional que deveria fazer parte dele.

O Setor de Compras de uma organização é responsável pelo ato de comprar. O objetivo principal do Setor é conseguir comprar todos os produtos e serviços necessários para a produção e o funcionamento da organização, que tenham a melhor qualidade possível, a quantidade correta no prazo estabelecido pela área solicitante da organização, com preço compatível com o mercado e, preferencialmente, até menor. No caso de órgãos públicos esse processo é realizado após a realização da Licitação de materiais.
Os profissionais do Setor de Compras devem evoluir para acompanhar as necessidades do setor, devem ser pessoas bem informadas, atualizadas, além de terem habilidades interpessoais, como poder de negociação, facilidade de trabalhar em equipe, boa comunicação, capacidade de gestão de conflitos, amplo conhecimento de logística e contribuir para o planejamento estratégico da organização.

2. Descreva como é o armazenamento dos produtos e, se possível, descreva o formato do armazém e os equipamentos que operam dentro dele, faça um desenho simples para retratá-lo. Se tiver armazenamento vertical, descreva como ele é feito.

Armazenagem é a administração do espaço necessário para manter os estoques dos produtos da organização.
O Almoxarifado pode ser definido como sendo um espaço reservado para a guarda e a manutenção de materiais em estado perfeito, podendo ser coberto ou não, porém adequado à natureza dos produtos ali depositados.

Na Prefeitura de Dianópolis o processo de estocagem de matérias acontece de acordo com o espaço reservado por cada Secretaria. Na Secretaria onde trabalho não há a necessidade de estocagem de grandes quantidades de materiais. E os produtos que

Relacionados