fdgsd

368 palavras 2 páginas
Joseph Beuys

Julha Peixinho, Stella Bayer
1 I2

Biografia:
Joseph Heinrich Beuys nasceu em Krefeld, no dia 12 de maio de 1921 e cresceu em duas pequenas localidades da região, Kleve e Rindern. Quando jovem decidiu que ia seguir a carreira de medicina, mas, encontrou um vínculo com a arte ao visitar o ateliê de Achilles Moorgat.
Assim que começou a Segunda Guerra Mundial, Beyus se alistou na Força Aérea
Alemã e logo depois da guerra concentrou-se na arte e estudou na escola de
Düsseldorf de 1946 a 1951.
Em 1950, ele se dedicou principalmente ao desenho, se apaixonou pelo ramo e então tornou-se professor de escultura em 1961, mas, acabou sendo demitido de seu posto 11 anos depois.
Em 1962, Beuys conheceu o movimento Fluxus, e trabalhos multidisciplinares do grupo, inspiraram-no a seguir uma direção voltada para o happening e performance, dessa forma sua obra tornou-se cada vez mais motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel ativo na sociedade.
Em 1979, uma grande retrospectiva da obra do artista foi exibida no Museu
Guggenhein de Nova York.
Beuys morreu de insuficiência cardíaca, em 1986.

 Instalação: Bomba de mel no local de trabalho

É uma manifestação artística onde a obra é composta de elementos organizados em um ambiente, uma obra de arte que só "existe" na hora da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada.

Bomba de Mel no Local de Trabalho
Documenta VI, em Kassel.

100 dias de duração da

Materiais Utilizados: 100 kg de margarina, 2 toneladas de mel e dois motores.
Foram instalados nas escadarias do Museu e ligados por mangueiras a um espaço onde aconteceram discussões, leituras, seminários, filmes e demonstrações da Universidade Livre Internacional, a F.I.U.
Objetivo: que estes encontros se transformassem em uma orgânica continuação do trabalho, na qual ideias e pensamentos seriam igualmente esculpidos e modelados em harmonia com a energia gerada pelos elementos presentes no

Relacionados