fdfdsfs

9540 palavras 39 páginas
Grande vitoria em frente ao city lar banca de café O mundo moderno se tornou uma Sociedade da Informação. A produção e troca de informação entre pessoas, empresas e governos ocorrem em quantidade e intensidade crescentes. Os avanços tecnológicos acrescentam a esse quadro a automação de processos que exigem dos trabalhadores cada vez mais qualificação.

O antigo operário que manejava máquinas tende a ser cada vez mais um programador de robos. Neste contexto, toda a área de Tecnologia da Informação – empresas, centros de pesquisas e universidades – tem uma contribuição expressiva a dar a diversos campos da Educação.

Desde a educação formal para crianças até a inclusão digital e o empreendedorismo, entendido como uma das variantes da qualificação.
Quase 70 anos depois da construção do primeiro computador - o Z1, desenvolvido pelo pesquisador alemão Konrad Zuse em 1936 -, a Sociedade da Informação entrou para a agenda mundial.

Em novembro de 2005, 18 mil representantes de 176 países se reuniram em Túnis, capital da Tunísia, na Cúpula da Sociedade da Informação, promovida pela Unesco (Organização das Nacões Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Tratava-se da segunda fase da reunião, que teve sua primeira etapa dois anos antes, em 2003, em Genebra, na Suíça.

Nos dois momentos, a Cúpula se propôs a debater os desafios colocados para a humanidade e para o conhecimento pelo desenvolvimento de computadores e das telecomunicações, resultando na Internet, a rede mundial de informação.

A Internet começou em 1969 com a Arpanet (rede militar do Pentágono, dos EUA) e se consolidou comercialmente a partir dos anos 90.

Os países que questionam o gerenciamento americano da web, entre eles o Brasil, defenderam na Cúpula a descentralização deste controle. O encontro terminou com a decisão de se estender até 2010 a gestão da rede pela Icann.

Os defensores da

Relacionados

  • fdfdsf
    1144 palavras | 5 páginas
  • Fdfdsf dsf
    2305 palavras | 10 páginas
  • A arte
    453 palavras | 2 páginas