Fdfdnfkj

422 palavras 2 páginas
hhhhyfdjNome: Fabiana Souza Piedade - RH, 1° SEMESTRE.
Nome: Vanessa de Souza Leandro - RH, 1° SEMESTRE.
Nome: Camila - PG, 1° SEMESTRE.

Drogas

- Jovens
- Morte
-Crime
- Desgraça
- Família
- Perca de oportunidades
- Rua
- Prostituição
- Gravidez

A droga destrói famílias, faz com que cada vez, mas os jovens entrem para o mundo do crime. Em alguns casos, chegam a se prostituir. Este é um problema que vem afetando várias faixas etárias e classes sociais, pois, a droga esta presente em vários lugares e, hoje em dia vem sendo ilegalmente comercializada em praças, bares, além de ser trazida de outros países.
Tende em vista que esta vasto problema vem crescendo a cada dia, que medidas poderiam ser tomadas para alcançar a melhor solução?
Realizando campanhas de conscientização, programas sócio educativos nas escolas, em relação ao trafico, cabe ao governo à criação e implementação de novos projetos e leis, e a família incentivar o seu familiar a procurar um tratamento.
Conscientizar os jovens e mostrar o que realmente são as drogas, quais as suas consequências e o principal é tentar passar essa mensagem a todos de um modo que não fique só aqui, mas que possam passar adiante, pois drogas é um assunto sério e que envolve a todos! * Buscar mais informações sobre o assunto; * Conhecer pessoas e famílias que já tenham passado por essa situação; * Poder entender de onde podem vir às influências; * Como é a vida de um viciado;

Nosso grupo escolher abordar esse tema, com o intuito de conscientizar as pessoas e fazer com que possam entender que esse não é o melhor caminho, e escolhas como essa, pode trazer consequências.
Drogas na adolescência é um tema muito polêmico hoje em dia, pois há casos de crianças de 7/8 anos traficando e se tornando usuários.
O alto índice de apreensão de drogas vem preocupando as autoridades e assustando os pais dos adolescentes e jovens que, cada vez mais estão entrando nesse caminho, e em muitos

Relacionados