fdfadfaf

343 palavras 2 páginas
Filosofia

Estudo Orientado
A partir do programa “A liga” da TV Bandeirantes, exibido no dia 27/08/2013 responda os seguintes questionamentos.

1) O funk pode ser considerado um ritmo de classes marginalizadas? Justifique
2) Onde surge o funk e quais os seus maiores representantes?
3) Quais os principais aspectos do funk brasileiro?

Respostas:
1) De certa forma sim, pois o funk tem uma letra bastante explicita, fazendo apologias ao crime, adultério e sexo, porém não se deve julgar ou deixar de julgar alguém pelo tipo de musica que ele ouve, isso inclui o funk, não se pode dizer que alguém é marginal pelo fato do individuo escutar esse tipo de musica, alem do mais o funk aqui no brasil cresceu na favela o que faz ser mais discriminado ainda pelo fato de algumas favelas serem famosas pelos seus ladrões, assaltantes, traficantes e etc. Sem contar que as pessoas que frequentam bailes funk usam roupas curtas, rebolando deixando exibir grande parte do corpo.
2) A palavra funk em si é antiga, e sua primeira referência é de uma musica de 1930. Já o ritmo funk surgiu como uma expressão cultural dos negros norte americanos ainda na década de 50. O James Brown foi reconhecido como um de seus grandes criadores na época, posteriormente juntou-se à mistura outros ritmos: soul music, jazz e o R&B (ritmo e blues) que foram uma grande influencia para o ritmo do funk. O funk no começo tinha um ritmo mais suave, e com o passar do tempo ele foi ganhando mais “swing” e foi se modificando, tendo o uso excessivo de recursos eletrônicos, descaracterizando as batidas fortes e os metais que eram a marca inicial.
3) Esse tipo de música faz um forte protesto, fazendo apologia ao crime e ao uso de drogas e tem um forte apelo sexual na forma de dançar das popozudas (gíria das mulheres q dançam o funk), elas usam mini roupas com a intenção de usar o próprio corpo para chamar atenção das pessoas, do público, querendo exibir seu corpo

Relacionados