Fd5eh

619 palavras 3 páginas
Administração como habilidade humana
Nas organizações, para executar seus papéis e buscar as melhores maneiras de Administrar, o Administrador deve desenvolver e fazer uso de várias habilidades, sendo estas natas ou adquiridas de acordo com a necessidade e motivação.Existem três tipos de habilidades:
Habilidade Técnica: Refere- se à compreensão e dominação de determinado tipo de atividade . Está ligada a execução do trabalho, ou seja, envolve o conhecimento do fazer prático para executar seu trabalho operacional.
Habilidade humana: Refere- se a necessidade de ter um bom relacionamento inter pessoal e grupal, ou seja desenvolver a capacidade de trabalhar em grupos e equipes. Esta habilidade é essencial exercer uma boa liderança nas organizações.
Habilidade conceitual: Refere- se à capacidade de manter uma visão geral da organização. Esta habilidade requer mais conhecimento, pois o proprietário ou o presidente da empresa tem enxergar a organização com suas partes integradas, ou seja uma “visão de um todo”.

Acontecimentos que ocasionaram o surgimento das teorias da Administração
Para melhoria e resolução dos seus problemas os habitantes da Súmeria sugere a arte e o exercício de administrar.A administração apareceu em resultados das duas consequências provocadas pela revolução industrial. a-) crescimento acelerado e desorganizado das empresas que passaram a exigir uma administração cientifica capaz de substituir o empirismo e a improvisação;

b-) necessidade de maior eficiência e produtividade das empresas, para fazer face à intensa concorrência e competição no mercado.

Precursores da administração
Taylor
A teoria de Taylor surgiu durante a Revolução Industrial com a racionalização do trabalho no nível operacional como base a divisão do trabalho, a especialização do trabalhador, a padronização das tarefas e a gratificação no salário. Visando a produção e o operário para resultados na quantidade produtiva.
Taylor teve destaque pelo

Relacionados

  • Persuasão de jane Austen pelas lentes cinematográficas
    68904 palavras | 276 páginas