fcvsf

280 palavras 2 páginas
Atividade Semanal 5
a. Como a empresa procede o seu fluxo de compras? Ela se importa em fazer cotações, estabelecer estoque mínimo, avalia os materiais que chegam, etc.?
b. Como a empresa procede a sua gestão de compras e gestão de estoques? Faz uso de sistema? Caso sim, qual sistema? Caso não, qual a metodologia (não usa nada, anota em cadernos, planilhas de computador, etc.)?

Continuarei usando a padaria como empresa a ser falada.
O comprador da padaria é o próprio dono. O fluxo de compras é procedido de tal forma onde o padeiro (falo apenas da compra dos materiais na fabricação de pães) repassa para ele o que precisa. Quando ele recebe do padeiro o que é necessário para as compras, o mesmo avalia o estoque e vê se realmente é preciso a compra dos tais materiais. A panificadora já tem um fornecedor certo, onde todos os meses ele já sabe onde comprar cada matéria-prima. Também não há uma procura por melhores preços pois o fornecedor já sabe quais produtos sempre são comprados( já sabendo da qualidade) pelo dona da panificadora. Quando passado o que é pedido para o fornecedor, já sabendo a quantidade, só aguardam a entrega dos produtos, sendo assim o processo de emissão já feito e o prazo de entrega estabelecido. Quando o material chega o dono junto com o padeiro verifica a quantidade e a qualidade das matérias primas na frente do fornecedor. Depois que feito a avaliação o pagamento é feito e o fluxo se conclui.

A empresa faz tudo anotado em papeis. O que entra, o que sai, o que precisa ser comprado, tudo é anotado em um papel.

Fonte: Google imagens.

Relacionados