Fbjk

371 palavras 2 páginas
Redes Sociais e o Governo Eletrônico

Aborda a comunicação através das redes sociais eletrônicas como possibilidade ao cidadão ter voz e vez em processos e decisões sociais, políticas, culturais e econômicas de seu país. Este novo modo operante, que vem sendo o uso das redes sociais para trocas simbólicas, está se consolidando, sobretudo devido às possibilidades permitidas pela internet.

Pretende-se a partir da discussão das redes sociais identificar a importância do governo, fazer uso destas redes como ferramenta de apoio para a comunicação na busca pela satisfação das demandas sociais e intelectuais da sociedade em geral. Uma sociedade conectada necessita de um governo também conectado e preocupado em oferecer serviços e produtos em rede.

· Meusparentes: Rede social de âmbito familiar, criada em 29 de setembro de 2007, que permite que o usuário monte sua arvore genealógica, a idéia do site é fazer com que as gerações mais jovens comecem a se interessar a pesquisar pelos seus antepassados. · Orkut: Rede social criada em 2004, inicialmente o seu alvo era os EUA e acabou sendo febre em vários lugares do mundo, a rede social que é filiada ao Google tem como objetivo fazer seus usuários conhecerem pessoas e manter relacionamentos. · Myspace: Rede social que já foi a mais popular no mundo, criada em 2003 com o objetivo de aproximar seus usuários por meio de comunicação online de modo interativo com fotos, blogs e perfis. · Facebook: Rede social que é a febre do toda rede social, aproximar os seus usuários por meio dos seus perfis, nele os mesmo postam fotos, vídeos, mandam mensagens e etc.

Como um dos maiores fenômenos mundiais da prática da comunicação à distância, as redes sociais eletrônicas vem ganhando terreno, influenciadas pela internet alterando assim o modo operante da sociedade contemporânea. Tal prática favorece a comunicação sem fronteiras e a existência de coletivos, reunidos virtualmente em prol de

Relacionados

  • questao social
    10521 palavras | 43 páginas