Fazer um nucleo de um transformandor

1066 palavras 5 páginas
A. Fazer o núcleo de um transformador.

Qual tipo de material usar na situação: pode-se utilizar os aços-silício (ligas de ferro, carbono, silício) com o intuito de se aumentar a resistividade e diminuir ainda mais essas correntes parasitas. Estes materiais ferromagnéticos que satisfazem as exigências dos núcleos dos transformadores. Eles são utilizados laminados, com espessura entre 0,25 e 0,5mm, com as laminas isoladas, normalmente pelo próprio oxido da laminação siderúrgica, e prensadas para formar o núcleo. Essas providencias são tomadas, também, para atenuar as correntes induzidas no núcleo e, portanto, atenuar as perdas Foucault.
Dê exemplo e justifique a sua resposta explicando detalhadamente o seu funcionamento: um transformador ou trafo é um dispositivo destinado a transmitir energia elétrica ou potência elétrica de um circuito a outro, transformando tensões, correntes e ou de modificar os valores das impedâncias elétricas de um circuito elétrico. Os transformadores são dispositivos que funcionam através da indução de corrente de acordo com os princípios do eletromagnetismo, ou seja, ele funciona baseado nos princípios eletromagnéticos da Lei de Faraday-Neumann-Lenz e da Lei de Lenz, onde se afirma que é possível criar uma corrente elétrica em um circuito uma vez que esse seja submetido a um campo magnético variável, e é por necessitar dessa variação no fluxo magnético que os transformadores só funcionam em corrente alternada. Um exemplo de transformador com núcleo ferromagnético são os Transformadores trifásicos utilizados em postes nas ruas das cidades, como foto ilustrativa abaixo:

B. Construir as placas de um capacitor.

Qual tipo de material usar na situação: placas metálicas que podem ser feitas de aluminio.
Dê exemplo e justifique a sua resposta explicando detalhadamente o seu funcionamento: capacitor é um componente constituído por dois condutores separados por um isolante: os condutores são chamados armaduras (ou

Relacionados