Fazer Com Que O Aluno Conhe A Os Diferentes Modelos Propostos Sobre Sustentabilidade Bem Como Demonstrar As Defini Es Sobre Desenvolvimento Sustent Vel

1344 palavras 6 páginas
Fazer com que o aluno conheça os diferentes modelos propostos sobre sustentabilidade bem como demonstrar as definições sobre desenvolvimento sustentável.
Critérios: Leitura do texto: O desafio do desenvolvimento sustentável (arquivo em PDF) que se encontra na Ferramenta Material de Apoio, Pasta Material Complementar. Em seguida o aluno deverá realizar um breve resumo crítico do artigo, elucidando também os diferentes tipos de sustentabilidade propostos no mesmo. A pesquisa deverá ser apresentada em arquivo do Word ou PDF, com fonte Arial, tamanho 12 e ter um mínimo de 10 (dez) linhas e máximo de 15 (quinze linhas). Caso utilize uma outra bibliografia para consulta, aa mesma deverá ser indicada no final da pesquisa.

“Rio 92” foi desenvolvido um relatório que ficou conhecido como “Nosso Futuro Comum”
Neste relatório está exposta uma das definições mais difundidas do conceito: “o desenvolvimento sustentável é aquele que atende as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as gerações futuras atenderem suas próprias necessidades”.

pobreza generalizada não é mais inevitável e que o desenvolvimento de uma cidade deve privilegiar o atendimento das necessidades básicas de todos em relação às questões urbanas, a necessidade de descentralização das aplicações de recursos financeiros e humanos, e a necessidade do poder político favorecer as cidades em sua escala local. No tocante aos recursos naturais, avaliou a capacidade da biosfera de absorver os efeitos causados pela atividade humana, e afirmou que a pobreza já pode ser considerada como um problema ambiental e como um tópico fundamental para a busca da sustentabilidade. o relatório de Brundtland chamou a atenção do mundo sobre a necessidade de se encontrar novas formas de desenvolvimento econômico, sem a redução dos recursos naturais e sem danos ao meio ambiente. definiu três princípios básicos a serem cumpridos: desenvolvimento econômico, proteção ambiental e equidade social
O III Relatório do

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas