fazendasucossaopedro

386 palavras 2 páginas
QUESTÕES PARA DISCUSSÃO
1 – Sr. Oswaldo precisa decidir qual caminho seguir. Portanto, supondo estar no lugar dele, qual seria seu raciocínio para a tomada de decisão? Quais considerações seriam necessárias para uma decisão como esta?
* A decisão que seria tomada seria a seguinte, pegariamos as bases de cada seguimento e com elas formariamos uma nova ideia, Pois a empresa primeiramente precisa melhorar em sua estrutura para ficar alto sufiente para gerar seus lucros, mas tambem necessita de crescimento para expanssão de seus negocios. É correto afirma que iriamos favorecer o conceitode joao, devido visar expandir a empresa logo apos a estruturação dela.
2 – Discuta os processos de transformação estratégica sofridos pela Fazenda São Pedro sob a ótica da profissionalização de uma empresa familiar.
* Na minha opinião os dois segmentos estão certos, pois anlisando o contexto percebi que uma completa a outra. Exemplo a empresa se estrura para se expandir, e é o resultado da soma da ideia de jose e joao
3 – Pensando na sugestão de José, quais seriam as alterações estratégicas possíveis para aumentar a eficiência produtiva e a redução de custos da Fazenda São Pedro?
*Primeiro a empresa deveria obtre controle na produção investrir novas formas de materias primas e reformular sua estrutura.
4 – Pensando na sugestão de João, como seria o seu plano estratégico de expansão de capacidade? Quais pontos você consideraria relevantes para esta expansão? Discuta as conseqüências de uma eventual supercapacidade produtiva.
*A expansão de capacidade seria procura de novas formulas de fazer seus produtos havendo menos quebras possiveis na empresa, exemplo tercerizandos alguns metados para evitar grandes estoque e perda de produtos na empresa.
5 – Como planejaria, ainda na opção de João, a

Relacionados