Faturou r$ 1,4 bilhão. hoje, como diretora superintendente da organização, luiza helena planeja expandir a rede para outros estados para dar continuidade às metas de crescimento do que nasceu como um pequeno comércio em

Páginas: 2 (438 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2011
Palavras-chave do artigo:recursos humanos, planejamento estrategico, rh estrategico
Área de RH conquista mais espaço na estratégia das organizações
* RH

A Ser, empresa brasileira sediada emCampinas, no interior do Estado de São Paulo, e especializada em Human Capital Management (HCM), realizou uma pesquisa sobre gestão de capital humano com 40 executivos de 35 corporações brasileiras emultinacionais para avaliar o posicionamento da área de Recursos Humanos (RH) nas grandes companhias.
O levantamento indicou que na maioria das empresas consultadas (58,8%), o RH participa ativamentedo planejamento estratégico. Até recentemente, a área tinha baixo ou nenhum envolvimento no processo decisório da organização. A mudança no posicionamento indica que o setor está ampliando seuescopo, antes mais restrito aos processos operacionais.
"A necessidade de identificar se o capital humano da corporação está alinhado e preparado para executar a estratégia corporativa favoreceu essecenário, de tal modo que gerenciar adequadamente as pessoas passou a ser considerado uma das tarefas de mais alta prioridade entre os executivos", detalha diretor executivo da Ser, Sérgio FalsarellaJúnior.
Os dados obtidos confirmam a declaração de Falsarella: 94% dos entrevistados priorizam o alinhamento da gestão de pessoas às estratégias da organização. O alinhamento tem sido considerado apalavra-chave entre as empresas consultadas.
No que tange ao desenvolvimento no ambiente de trabalho, 82% dos entrevistados apontaram como alta prioridade o desenvolvimento de gestores e 73% enfatizaram odesenvolvimento de pessoas, incluindo treinamento e coaching, baseados em processos de gestão por competências. Segundo a pesquisa "As Melhores Empresas Para Você Trabalhar", do Guia Exame/Você, esseé o item que mais interessa aos funcionários. A preocupação com a capacitação dos colaboradores teve reflexos nos orçamentos de RH que, segundo 48% dos consultados, aumentaram em 2006. Já os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Coercitividade das Decisões da Organização Mundial do Comércio e a Soberania dos Estados
  • Familias hoje diversidades e continuidades
  • Organização para o crescimento
  • Magazine Luiza / Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues
  • O marketing nas redes sociais e como ele pode apoiar o processo de crescimento de uma organização.
  • Diante De Seu R Pido Crescimento
  • Como dar uma vida boa a si mesmo e aos outros
  • Organização do Estado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!