Fatores externos siginicativos do modelo pestlee

458 palavras 2 páginas
Faculdade de ciências e tecnologia de Brasília – FACITEB/ ANHANGUERA

Aula – tema 02: um mundo em mudanças: impacto nas organizações e nos indivíduos

Cleonice da conceição pereira RA10920090
Bacharelado em enfermagem FACITEB/ANHANGUERA abril de 2012

Faculdade de ciências e tecnologia de Brasília – FACITEB/ANHANGUERA

Aula tema 02: um mundo em mudanças: impacto nas organizações e nos indivíduos
Cleonice da conceição pereira RA10920090

Trabalho apresentado ao professor Oscar
Da disciplina comportamento organizacional
Turma de enfermagem do 6º semestre
Turno noturno

FACITEB- ANHANGUERA DF abril de 2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho estuda um modelo comportamento dos indivíduos, dos grupos, das equipes e do ambiente interno e externo às organizações. Logo, o Comportamento Organizacional, capacita para intervenções que visam atingir certos objetivos ou que promovam melhorias na organização. As disciplinas auxiliares devem dar conta da compreensão do ambiente interior, do ambiente individual (diferentes socializações), do ambiente dos grupos e equipes de trabalho e ainda do ambiente da organização e seu contexto.

a) Qual a importância do modelo PESTLEE?

O modelo PESTLEE é o modelo que dever ser adotada por que faz uma grande revolução na empresa. Ele é acrônimo de política, economia, sociedade, tecnologia, legislação, ecologia e ética. Ele é o meio ambiente da organização, é o lugar onde a organização atua tem mudanças.
E uma tentativa de compreender os diversos sistemas como um todo, permitindo a análise ou o estabelecimento de previsões a partir do mesmo. O conhecimento de um fenômeno qualquer é transporto a um modelo, o sistema que se quer conhecer, mostrando todas as relações daquele fenômeno com a realidade que o envolve. Nessa disciplina, Comportamento Organizacional, o sistema mantém, sobretudo, relação com gestão de recursos humanos. Primeiramente, lembremos que devemos conhecer o comportamento humano dentro das organizações

Relacionados