Fast food x slow food

Páginas: 2 (474 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
PERIGOS, VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS
REDES DE FAST-FOOD

As redes de fast-food crescem a cada dia, com elas uma série de doenças que prejudicam a saúde e o desempenho do organismo. A rotinaagitada traz como opção, para muitos jovens, os restaurantes com comida rápida e prática, mas o que muita gente não sabe é que os famosos hambúrgueres, batata frita e refrigerante, podem ser uma bombacalórica se consumidos com exagero.
O hábito da alimentação fora de casa, nem sempre está ligada somente à falta de tempo e a praticidade. A sensação de satisfação atrai inúmeros consumidores que nãopensam duas vezes ao fazer o pedido.
Segundo endocrinologistas e nutricionistas os alimentos com muitas calorias e alto teor de sal, açúcar, gordura trans e gorduras saturadas devem ser consumidos commoderação, pois os mesmos contribuem para diversos problemas de saúde, como o desenvolvimento da obesidade que é um dos principais fatores de riscos e pode ser prejudicial a outras doenças também,como a osteoartrite, a esteatose hepática, alguns tipos de câncer e o diabetes.

ENUMERAMOS ALGUMAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CONSUMO DE FAST-FOOD.

DESVANTAGENS:
- Geralmente os ingredientes eacompanhamentos dos lanches deste tipo de alimentação são muito calóricos, ricos em gorduras e colesterol, que se consumidos em excesso podem levar o aumento de colesterol e triglicérides no sangue,entre outras doenças.
- Pouca quantidade de fibras, o que pode prejudicar o funcionamento intestinal, causando prisão de ventre, além de o organismo deixar de ter os benefícios que uma alimentação ricaem fibra pode proporcionar ao nosso corpo.
- O excesso de sódio, que não é nada saudável, causando a elevação da pressão arterial e a sobrecarga dos rins.
- Muita gordura trans, que se consumida emexcesso acaba diminuindo o colesterol bom (HDL) e aumentando o colesterol ruim (LDL), o que pode provocar o entupimento de artérias, causando o infarto e levando alguns casos até a morte.
- A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Slow Food vs Fast Food
  • Fast food X Obesidade
  • Slow food
  • Slow food
  • Slow food
  • Fast Food
  • Fast Food
  • SLOW FOOD

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!