fasfasfdafafdasfa

377 palavras 2 páginas
Exercicios de fisica

1 – Exatamente o que Michael Faraday e Joseph Henry descobriram?
R: Michael Faraday e Joseph Henry descobriram que a corrente elétrica pode ser produzida em um fio simplesmente movendo-se um ímã para dentro ou para fora das espiras de uma bobina.
2 – Por que é mais dificil empurrar um ímã para dentro de uma bobina com muitas espirais do que empurrá-lo para o interiror de uma única espiral?
R: Pela possivel resistência provocada pelo aumento da corrente.
3 – Que variação é necessária existir para que ocorra indução eletromagnética? R: É necessario uma variação de um campo elétrico como, por exemplo na presença de uma corrente elétrica variável.
4 – Além da voltagem induzida, do que depende a corrente elétrica produzida por indução eletromagnética?
R: Além da voltagem induzida a corrente depende do numero de linhas do fluxo que atravessa a area envolvido do circuito, por unidade de tempo.
5 – Quais são as três maneiras de induzir uma voltagem em um fio?
R: Alterando a intensidade do campo magnético, através de um circuito fechado, devido a mudança na intensidade de corrente e circuito fechdo com amperímetro. 6 – Como se compara a frequência da voltagem induzida com a frequência com o qual um ímã é bruscamente deslocado para dentro e para fora de uma bobina?
R: A frequência de alternância de voltagem induzida é igual a frequência de variação do campo magnético no interior de cada expira
7 – Qual a semelhança básica existente entre um gerador e um motor elétrico? R: Ambos são motores.
8 – Qual é a diferença básica existente entre um gerador e um motor elétrico? R: O gerador roda gerando energia, e o motor roda consumindo energia.
9 – Durante um ciclo de um gerador simples, em que parte do ciclo a

voltagem induzida atinge um valor máximo?
R: O ponto máximo que a voltagem pode atingir é quando o condutor estiver o mais perto possivel da corrente, fazendo assim o campo aumentar.
10 – Por que um gerador produz

Relacionados