fase do desenvolvimento ou do ciclo vital.PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

1049 palavras 5 páginas
DGEF1301CGR1L --> PSICOLOGIA DA EDUCACAO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
ALUNO: WENCESLAU ALLE DE SOUZA.
RA: 1114332
TURMA:DGEF1301CGR1L
POLO-CAMPO GRANDE
PROF.ª. GABRIELA DIAS PIRES FRANCO.

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO.
FASE DO DESENVOLVIMENTO DO CICLO VITAL

PÓLO: CAMPO GRANDE M/S 2014

1

DGEF1301CGR1L --> PSICOLOGIA DA EDUCACAO

SUMÁRIO

1 DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO ATIVIDADE _________________3

2 DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO ATIVIDADE _________________ 4

3 DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO ATIVIDADE _________________ 5

4 BIBLIOGRAFIA_____________________________ _________________ 5

2

DGEF1301CGR1L --> PSICOLOGIA DA EDUCACAO

Paulo Freire fala sobre a responsabilidade social e não sobre tratar a todos como tios e sobrinhos. Cada aluno representa um ser da sociedade e não um parente.
“Paulo Freire.” Essa fase de transição da infância para a vida adulta, desses adolescentes, por momento passando por um conjunto de mudanças físicas e psicológicas, que se denomina por puberdade, e por transformações psicosociológicas, encontra-se dependente da cultura na qual está inserido. Apresentando estilos de vida com moda e hábitos próprios, com valores, preocupações e inquietudes proporcionais ao seu tempo (ciclo), visto que não são mais da infância, e no processo educacional que se deve ajudar no desenvolvimento e conhecimento tendo um papel muito importante para esses jovens, desenvolver-se intensamente em cada etapa do seu desenvolvimento, onde procuramos desenvolver a inteligência priorizando a atividade do sujeito, levando em consideração a sua condição social na organização de seus conhecimentos e desenvolvimento para a formação de novas estruturas que não existiam na outra fase dessas crianças e transformações dos jovens.
“Se eu tivesse que reduzir toda a Psicologia da Educação a um único princípio eu formularia este: de todos os fatores que influenciam a aprendizagem o mais importante consiste no que o aluno já sabe.

Relacionados