FASB

Páginas: 8 (1877 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Introdução

De acordo com o desenvolvimento do mercado de capitais internacional, houve um crescimento dos investimentos diretos com estrangeiros formando blocos econômicos. Criando assim uma necessidade de se ter um conjunto de normas contábeis internacionais que compare informações entre companhias de um mesmo grupo ou de grupos empresariais diferentes. Mostrando assim, um processo deharmonização internacional da contabilidade.


























O crescimento dos investimentos diretos com estrangeiros e a formação de blocos econômicos trouxeram a necessidade de se ter um conjunto de padrões contábeis internacionais, viabilizando assim o processo de comparação de informações entre companhias de um mesmo grupo ou de grupos empresariais distintos.Essa informação além de interessar ao grupo econômico que realizou a operação irá interessar também aos usuários da informação que estão domiciliados em diferentes países em relação ao empreendimento que divulga essas informações, facilitando assim o mercado internacional.
As normas contábeis internacionais foram criadas para que qualquer um que queira negociar além das fronteiras nacionais einternacionais, onde as informações contábeis por variar de um país para outro, de acordo com os princípios de contabilidade que os governam. Essas diferenças podem ser em cultura, práticas empresariais, sistemas políticos, inflação, tributação e os riscos empresariais deve ser considerado no processo decisório de onde e como negociar e investir. Mas, as demonstrações contábeis e outras formas deevidenciação são impossíveis de entender sem uma consciência dos princípios contábeis nacionais e internacionais e sem um conhecimento solido da cultura do negocio.
A criação do MERCOSUL e União Européia – EU exige uma economia mais aberta e a prática de livre comercio entre os países que formam esses blocos, podendo ser vista e entendida do ponto de vista econômico, limitada à ação das empresas edos mercados onde estas atuam, e ao bem informar os usuários nacionais e internacionais da informação contábil.
Dentro do Mercado de Capitais, acontece grande crescimento de forma acelerada, influenciando a internacionalização da contabilidade por meio de investidores internacionais. O mercado internacional tornou-se competitivo, e exigente, como resposta as exigências as empresas ambientais,estão se adequando as mudanças. Com esse processo. O mercado de capitais pode ser mais bem visualizado nos Estados Unidos, Japão, França e Alemanha entre 1995 e 1998 quando esses países mostraram o crescimento das companhias na bolsa de valores. Esse foi um passo importante para desenvolver a abertura de capital, ao mercado regional econômico e social.
O órgão responsável nos EUA, pela regulamentaçãodo mercado de capitais e definição dos métodos aplicáveis é a Securities and Exchange Commission (SEC), ela emite os relatórios:
Financial Reporting Releases (FRR)
Accounting and Auditing Enforcement Releases (AAER)
Staff Accounting Bulletins (SAB)
As corporações transnacionais são responsáveis em parte pelo avanço e influencia das normas contábeis. Tendo o padrão de macroeconomia, que de fatocontribui para o desenvolvimento da contabilidade.
Com a análise abordada neste conteúdo, a globalização está tornando irreversível a uniformização contábil em todo o mundo. Os investidores são atraídos para mercados que eles conhecem e nos quais confiam. Por essa razão, os países que adotam normas contábeis reconhecidas internacionalmente, e por eles entendidas, terão significativa vantagemsobre os demais. O fornecimento de informações, de acordo com normas de elevada qualidade, transparência e comparabilidade, reduz o risco do investimento e o custo capital. Se a empresa tiver de preparar suas demonstrações contábeis de acordo com diferentes normas de distintos países, para se comunicar com investidores em vários mercados de capitais em que opera, terá com isso elevados custos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fasb
  • Fasb
  • FASB
  • FASB
  • Iasb e fasb
  • Resumo fasb
  • FASB Estatistica
  • Fasb

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!