farmacolohia

1509 palavras 7 páginas
INFORMATIVO DE
SAÚDE PÚBLICA

Tularemia
Massachusetts Department of Public Health (MDPH), 305 South Street, Jamaica Plain, MA 02130

O que é tularemia?
Tularemia é uma doença causada pela bactéria (germe) Francisella tularensis. É uma doença que ocorre tanto em animais como em humanos.
A tularemia ocorre em Massachusetts?
Ela é relativamente rara na maior parte do estado de Massachusetts. No entanto, tem havido casos de tularemia em Martha’s Vineyard desde o ano 2000, e durante este período, mais de 85% dos casos de tularemia em Massachusetts ocorreram em pessoas que viveram ou trabalharam em Martha’s Vineyard. A maioria dos casos ocorreu em pessoas que trabalham ao ar livre, especialmente jardineiros ou paisagistas.
Como as pessoas contraem tularemia?
A tularemia pode ser transmitida para as pessoas de várias maneiras. As pessoas podem ser contaminadas por picadas de carrapatos infectados. Em Massachusetts, o carrapato comum do cão, também denominado carrapato da madeira, é o maior responsável pela disseminação da doença. As pessoas também podem contrair a infecção depois de tocar, manipular ou comer um animal infectado, ao entrar em contato com água ou solo contaminado por animais infectados ou por mordidas de animais infectados. Os animais com maior probabilidade de estar infectados são coelhos e roedores, como o rato-calunga, esquilos, ratos almiscarados (um tipo de ratazana) e castores. Embora rara em outros locais, a via de infecção mais comum em Martha’s Vineyard é através da aspiração de partículas contaminadas durante atividades de jardinagem ao ar livre. A tularemia não é transmitida de pessoa para pessoa.
Quais são os sintomas da tularemia?
Os sintomas da tularemia variam com a forma de transmissão dos germes. Se os germes forem transmitidos pela picada de um carrapato infectado ou por tocar em um animal infectado, os sintomas podem incluir uma ferida na pele (úlcera) e/ou inchaço dos gânglios (linfonodos). A ingestão de

Relacionados