FARMACOLOGIA

Páginas: 13 (3073 palavras) Publicado: 4 de maio de 2014
DISCIPLINA: FARMACOLOGIA
CURSO: ENFERMAGEM





RELATÓRIO TÉCNICO SOBRE O FILME CONTROL















SÃO LUÍS –MA
2013




INTRODUÇÃO


O presente relatório técnico faz uma explanação dos principais assuntos farmacológicos discutidos no filme Control em uma comparação do enredo fictício com a realidade, discutindo cada termo técnico apresentado durante o filme.O objetivo é apresentar os principais temas relacionados com a Farmacologia numa abordagem conceitual, enfatizando aspectos que envolvam a farmacocinética, farmacodinâmica e reações adversas dos fármacos estudados, bem como diversos outros temas e assuntos persistentes no filme.



















DESENVOLVIMENTO


No filme Control, um projeto de pesquisas médicas para oteste de uma nova droga comportamental, o Anagress,(fictício) foi desenvolvido pelo Dr. Michael Copeland, um neurofarmacologista, e testada em um grupo de 20 indivíduos que seriam monitorados por tempo indeterminado. O projeto fictício contou com duas fases, sendo a primeira desenvolvida no laboratório da empresa farmacêutica e a segunda fase com a reintegração de Lee Ray Oliver(Cobaia),umsociopata,sendo ele um dos participantes do projeto, ao convívio social.

A Farmacologia Clínica utiliza o experimento comparativo, construindo grupos controle e experimental similar a partir de diferentes seres humanos. O método mais eficaz é o ensaio clínico randomizado que aloca pacientes, aleatoriamente, em grupo que recebe a intervenção (novo tratamento) e em grupo controle (receptor de placeboou tratamento convencional eficaz). Inexistindo erros metodológicos que distorçam a associação entre tratamento e efeitos observados, pode-se concluir que o novo fármaco é realmente um medicamento se superar em eficácia o placebo ou se igualar o medicamento mais antigo, sendo ainda desprovido de efeitos adversos superiores aos benéficos (segurança).














RESUMO

No filmeControl, no qual Lee Ray Oliver (Ray Liotta), depois de brutalmente seviciado na infância e de ter assistido ao assassinato da própria mãe, torna-se um sociopata altamente violento e perigoso, mata várias pessoas e comete uma série de delitos gravíssimos, acabando por ser condenado à morte. Quando está prestes a ser executado por injeção letal, recebe uma chance de continuar vivo, com a condiçãode submeter-se a um secreto tratamento experimental(um certo tipo de cobaia) que será desenvolvido por uma grande empresa farmacêutica, visando curar os seus instintos assassinos.

O Dr. Michael Copeland (Willem Dafoe), criador da nova droga chamada Anagress, supervisionará a tentativa de transformar o violento e criminoso Lee Ray num ser humano normal, esperando-se que assim possa dar o seucontributo social. Ainda que hesitante, Lee Ray aceita a proposta, mas sempre pensando em fugir. Ocorre que a experiência causa-lhe profundo remorso, que é agravado por intensos pesadelos com suas vítimas. Então, mais controlado e submisso ao tratamento, ele é transferido para um apartamento e induzido a procurar um emprego, onde se enamora da bela jovem Teresa (Michelle Rodriguez), tudo isso sobsevero e sofisticado monitoramento eletrônico.

Mas os pesquisadores não contavam que os efeitos da experiência levassem o paciente a procurar suas vítimas, na tentativa de expiar seus erros. Acontece que Lee Ray não é compreendido pelos parentes dos ofendidos, que, paralelamente com a polícia, passam a persegui-lo com brutal violência. Visivelmente desesperado, o paciente reage na mesma proporção ebusca o auxílio da namorada e do médico responsável pelo tratamento. Como se trata de uma obra de ficção, o trágico final do filme torna duvidoso o resultado dessa interessante experiência e não permite concluir se o criminoso está ou não regenerado,pois o mesmo faz parte do grupo de controle e toma somente comprimidos de placêbo,não contendo fármacos.







TERMOS TÉCNICOS


3....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Farmacologia
  • Farmacologia
  • Farmacologia
  • farmacologia
  • Farmacologia
  • Farmacologia
  • Farmacologia
  • Farmacologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!