FARMACOLOGIA E ENTREVISTAMO MOTIVACIONAL

Páginas: 4 (826 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Entrevista motivacional e sua eficácia aplicada aos usuários de substâncias psicoativas.

Escolhemos o tema referente à Entrevista Motivacional aplicada aos usuários de substâncias psicoativasdevido ao assunto coincidir com a experiência de estágio que apareceu para ambas, abrindo uma nova etapa de aprendizado que acreditamos só somar e acrescentar em nível de conhecimento e experiência - oque, de fato, nunca é demais. No novo estágio, tivemos aulas sobre drogas psicoativas, sobre intervenções, recebemos orientações de como proceder em determinados casos, enriquecemos nossas informaçõessobre substâncias que, muitas vezes rondam pelo senso comum.
Estamos em processo de treinamento, para assim, quando prontas, iniciarmos no estágio do Serviço Ligue 132. Tal processo leva nomínimo 01 mês e no máximo 03 meses para aperfeiçoamento de estratégias, conhecimento de táticas, falas e principalmente, como aplicar a entrevista motivacional. A abordagem é em especial para esse grupoque consome drogas (sendo elas ilícitas ou lícitas, o foco é o abuso delas). O atendimento também é informativo, onde tiram dúvidas, pedem informações sobre centros de tratamento para ajuda, palestras,ele também é disponível a familiar de usuários e a qualquer pessoa que busca informação sobre drogas.
Quando recebemos as ligações e identificamos que a pessoa é usuário de alguma substânciapsicoativa, o programa de protocolo usado abre de forma aleatória uma de duas abas, cujo são elas, grupo experimental e grupo controle, onde lá recebemos a informação de como proceder com o cliente. O grupocontrole faz com que os consultores apenas abordem o cliente de forma empática e acolhedora e oferecendo o acompanhamento do serviço, já o grupo experimental nos pede para que nós apliquemos aentrevista motivacional para com os clientes.
A entrevista motivacional (EM) é uma intervenção breve que tem se mostrado eficaz para aumentar a motivação para a mudança em diversos comportamentos e em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MOTIVACIONAL
  • Motivacional
  • Motivacional
  • Motivacional
  • Motivacional
  • Motivacional
  • Motivacional
  • MOTIVACIONAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!