farmaco

Páginas: 6 (1461 palavras) Publicado: 9 de maio de 2014
Bonagram
Alendronato de sodio

Classe:
comprimido de 70 mg
Embalagem contendo 4 ou 8 comprimidos de 70 mg

Composiçao:
cada comprimido contem:
Aledronato de sodio tri-hidrato
Excipientes q. s. p.
Celulose, microscristalina, lactose, crocamelose sodicam dioxido de silicom estiarato de magnesio.

Farmacocientica

Absorçao: comparativamente e uma dose de referencia administrada povia intravenosa, a biodes ponibilidade do alendronato, em mulheres, foi de 0,64% com doses emtre 5 e 70 mg administrados por via oral após uma noite de jejum e duas horas antes de um desjejum-padrao. A biodisponibilidade em homens (0,6%) foi semelhante. A biodisponibilidade diminui de modo quivalente a aproximadamente 40%quando o alendonatro foi administrado d3 uma hora ou uma hora e meia ates deum desjejum-padrao. A contentraçao contetualmente de um alendronato como café ou suco de laranja reduz a biodisponibilidade em aproximadamente 60%.
Distribuiçao: estudoos em ratos mostraram que o alendronato distribui-se transtoriamente nos tecidos moles após a administraçao intravenosa de 1 mg/kg IV, mas e rapidamente retribuidos nos ossos, e de, no minimo, 28 litros em humanos. As contraçaoesplasmaticas do composto após doses terapeuticas por via oral são muito baixas para detençao analitica.
Excreçao: após a administraçao de uma única dose intravenosa de alendonato, a aproximadamente 50 % da radioatividade foi escretada na urina em 72 horas e pouca ou nenhuma radioatividades foi recuperada nas fezes. A pos admistraçao de uma única dose intravenosade 10 mg a depuraçao renal dealendronatofoi de 71 ml, e a depuraçao sistemica não excedeu 200ml/min. A concentraçao plasmatica cairam mais de 95 % 6 horas após administraçao IV. Estima-se que a meia vida terminal em humanos exceda 10 anos, refletindo a liberaçao de alendronato do esqueleto.








Artritec
Meloxicam

Classe:
Comprinmidos de 7,5mg - Embalagem com 10 comp.
Comprinmidos de 15mg- Embalagem com 10 comp.Composiçao:
Cada comprimido contem respectivamente:
Meloxicam -----------------------------------------------------7,5mg
Excipientes q. s. p.--------------------------------------------- 1 comprimido
Lactose, celulose, microcristalina, dioxido de silicio coloidal, glicolato de amido de sodio e estreato de magnesio.

Farmacocientica
Absorçao: e um agente anti-inflamatorio não-estereoidedo grupo do acido enolico, um dos derivados do oxicamcom as demais drogas de se grupo, atraves da inibiçao da sintese das postaglandinas. E bem administrado após administraçao oral (89%) e ratal sendo que absorçao não e afetada pela ingestao de alimentos. Atinge a concentraçao plasmatica após doses unicas de 7,5mg e 15mg, respectivamente de 0,4 – 1,0mcg/ml e de 08 – 2,0 mcg/ml, portanto asconcentaçao plasmaticas são proporcionais as doses administradas. E estremanente metabolizado sendo sua principal via de metabolizaçao a oxidaçao do radical metila da fraçao tiazolil. Sua meia-vida de eliminaçao e cerca de 20 horas. Os parametros farmacocineticos de metoxicam não são alterados bubstancialmente por insuficiencia hepatica ou real de grau leve e moderada.
Distribuiçao: Atrite reomatoide:15 mg uma vez ao dia. Se acordo com a resposta terapeutica, a dose pode ser reduzida para 7,5 mg uma ves ao dia. Osteoartrite; 7,5mg uma vez ao dia. Caso necessario, a dose pode ser aumentada para 15mg, uma vez ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de agua, ou outro liquido, durante a refeiçao.
Excerçao: Em caso de super dosagem devem se tocados as medidas padrao de enziamentogastrico e de suporte geral. Não exige um atidoto especifico, foi administrado em estudo clinico qie o colestiramina acelera a eliminaçao do meloxina.












Fluconazol (Zoltec)
Fluconazol 150 mg com 2 cápsulas
O Fluconazol é um remédio antifúngico que pode ser usado em forma de comprimido, pomada ou injeção. O modo de ação deste medicamento consiste na destruição da estrutura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • farmaco
  • Farmacos
  • Fármacos
  • Farmacos
  • farmaco
  • Farmaco
  • Farmaco
  • Farmacos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!