farmaco respoostas

708 palavras 3 páginas
Tema: Fármacos que afetam o Sistema Cardiovascular
Este é um estudo dirigido sobre o tema Fármacos que afetam o Sistema
Cardiovascular. As perguntas devem ser respondidas na ordem proposta, pois assim o aluno poderá compreender a lógica acerca do assunto. O assunto deve ser lido, entendido e as respostas devem ser escritas de maneira objetiva e compreensível, principalmente as respostas à perguntas “ como agem...? ”.
Questionário
A. Insuficiência cardíaca (IC)
1) O que é IC?
A insuficiência cardíaca é definida pela incapacidade do coração de bombear o sangue para as demais partes dos órgãos e tecidos do corpo humano.
2) Quais as consequências da IC para os pacientes que possuem esta enfermidade?
As consequências para essa doença pode ser um redução no fluxo de sangue e obstrução dos vasos venosos do organismo. Com a obstrução dos vasos ocorre o um edema que pode ser chama de edema pulmonar. O edema ocorre quando a pressão venosa é elevada provocando um aumento na pressão hidrostática capilar.
3) Sobre a fisiologia da contração muscular normal, explique como ocorre a contração muscular no coração?
O coração é responsável por bombeamento. O coração recebe o sangue desoxigenado da periferia e conduz essa sangue através da circulação pulmonar para assim distribuir todo o sangue oxigenado ao corpo humano.
Para isso ocorrer o ventrículo esquerdo tem que exercer grande força. A força gerada durante a fase sistólica do ciclo cardíaco e a extensão do enchimento do ventrículo esquerdo é chamado de estado contrátil do miocárdio. Juntamento com a pré carga, pós carga e a frequência cardíaca a contrabilidade do miocárdio constitui um determinante primário do débito cardíaco.
4) Quais as respostas que um corpo com IC geram para compensar esta deficiência?
Na insuficiência cardíaca, o corpo utiliza diversos mecanismos de compensação. Estes mecanismos são muitas vezes úteis e eficazes, após um infarto do miocárdio, por exemplo. No entanto, a longo prazo, eles vão agravar

Relacionados