Farmacia hospitalar

Páginas: 5 (1225 palavras) Publicado: 30 de abril de 2013
FACULDADE PITÁGORAS
CURSO DE FARMÁCIA

MODELO DE PLANO INDIVIDUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FARMÁCIA

São Luís
2012
FACULDADE PITÁGORAS

CURSO DE FARMÁCIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Farmácia comercial

São Luís
2012
PLANO INDIVIDUAL DE ESTÁGIO |
I- IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO Nome do Estagiário: Alannyson Borges Santos Período: 7° Matrícula: 00040715Endereço: Rua Comandante Gaudêncio N 08; Quadra D. Bairro: Santos Dumont. Cidade: São Luís Telefone: (98) 84135138 |

1 INTRODUÇÃO
2 JUSTIFICATIVA
3 OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
5 PROGRAMAÇÃO DO ESTÁGIO
6 METODOLOGIA
7 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃOREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. INTRODUÇÃO

O profissional farmacêutico frente ao desafio de se manter um profissional da saúde, que visa o bem estar do paciente e zela pelo uso racional do medicamento no comércio de medicamentos, deve se manter ético e desempenhar o seu papel como profissional do medicamento, proporcionando aos clientes toda a informação necessária para ao uso correto, seguro eeficaz dos medicamentos de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

O processo de industrialização e expansão do consumo de medicamentos nas últimas décadas fez nascer à dualidade entre comércio de medicamentos e assistência farmacêutica, o farmacêutico vinha se transformando em um vendedor de fármacos e havia apenas interesse lucrativo, apenas a entrega dos produtos aosclientes. Diante dessa situação foi despertada a preocupação com a qualidade dos serviços do profissional farmacêutico e assim tem nos dias atuais medidas de fiscalização para esse comércio e as mesmas são cada vez mais rígidas, diante do cenário de constante crescimento do consumo de fármacos e dos resultados obtidos diante dessa situação, resultados estes, que representam problemas de saúde pública(ANGONESI 2008).
Na história antiga e contemporânea da profissão de Farmácia temos testemunhado a qualidade na ênfase profissional sobre os medicamentos, os produtos e o interesse comercial que lhe corresponde. Inúmeros estudos e publicações manifestam o conflito bem como o sinergismo provocados por esta dualidade. Apesar das implicações teóricas e práticas das características da Farmácia, é umarealidade o fato de que a profissão farmacêutica, mais que qualquer outra profissão da área da saúde, entrelaça interesses profissionais com interesses comerciais. A profissão farmacêutica não é uma ilha em si mesma. A natureza de seu exercício está profundamente imbricada na malha de normas legais, infraestrutura política, aspectos empresariais e inter-relações profissionais. Assim, pode-se afirmarque o exercício da Farmácia se processa em um entorno complexo, às vezes favorável, outras vezes hostil (BRASIL, 1985).

2. JUSTIFICATIVA

Os objetivos, durante o período do estágio curricular, foram traçados tendo em vista aprimorar os conhecimentos adquiridos nas aulas do curso de farmácia, colocar em prática a teoria estudada e familiarizar-se com as rotinas e novas tendências na áreacomercial, adotadas no campo de estágio.
3. OBJETIVOS

4.1 Objetivos Gerais

* O principal objetivo do estágio é de desempenhar atividades de aquisição de medicamentos, controle de estoque, armazenagem e distribuição de material médico utilizados no campo de estágio, para obter aprendizado profissional e satisfação pessoal no estágio desenvolvido.

4.2 ObjetivosEspecíficos

* Qualificar distribuidores de medicamentos;
* Realizar aquisição de medicamentos em tempo hábil;
* Realizar o controle de estoque da farmácia;
* Realizar a armazenagem do estoque, obedecendo as especificações do produto;
* Monitorar a dispensação de medicamentos e materiais médicos;
* Controle dos medicamentos regidos pela portaria 344/98.

4. FUNDAMENTAÇÃO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Farmacia hospitalar
  • Farmácia Hospitalar
  • farmácia hospitalar
  • farmácia hospitalar
  • farmácia hospitalar
  • Farmacia hospitalar
  • Farmacia hospitalar
  • farmacia hospitalar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!