Farmácia

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
⚫️ Antropologia social é o estudo das estruturas socioculturais determinantes do comportamento humano. Seu objetivo é comparar diferentes culturas e estabelecer diferenças entre elas que não sejamracistas e nem preconceituosas.
⚪️ Sociedade: "O homem é um animal político." — Aristóteles
Entendemos por sociedade um sistema de interações humanas culturalmente padronizadas. Tal sistema é umaorganização de símbolos, papéis sociais, valores enormes. Sociedade pode ser ainda uma rede fechada de relacionamentos. Por exemplo, sociedade comercial, artística, militar, etc.
▫️ Tipos desociedade
S. Fechada: Predominou na antiguidade e na idade média. Caracteriza-se por ser estática, coletiva e conformista. Sofre poucas mudanças e precisa de um longo tempo para elas ocorrerem. Ex: Tribosindígenas, primitivas, sociedades antigas e comunidades pequenas.
S. Aberta: Predomina na atualidade com as grandes metrópoles em que vivemos. Caracteriza-se por ser dinâmica, mutável, flexível,líquida, em que não existe hierarquia de valores; as interações sociais são efêmeras, o indivíduo é mais importante que a comunidade.
Antropologia 13/10
⚪️ As mil faces do poder
Geralmente, somosinclinados a pensar e identificar o poder com o estado e suas instituições ou com grandes corporações capitalistas. Achamos que vivemos fora do poder por sermos vítimas dele. Mas, na verdade, sóvisualizamos representações do poder; não conseguimos compreender sua dinâmica diária.
O pensador francês Michel Foucault nos apresenta uma crítica rigorosa sobre o poder. Para ele, o poder não existe nosingular, pois é múltiplo. Não tem unidade e forma definidas. Só existem relações de poder espalhadas pela sociedade inteira. Nesse sentido, o poder é microfísico. Não é uma coisa, mas uma ação; umexercício.

🔴 Características do poder
- o poder está articulado ao saber e à verdade, uma vez que o exercício do poder é inseparável do conhecimento;
- o poder é estratégico, mas não existe um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Farmacia
  • Farmacia
  • farmacia
  • Farmacia
  • Farmácia
  • Farmacia
  • Farmacia
  • Farmacia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!