Fanatico_futebol

1549 palavras 7 páginas
VALORES
A base de valores do fanático por futebol passar por 2 eixos centrais: herança e tradição.
O fanático por futebol retoma sua trajetória individual traçando sempre um paralelo com a história de sua família.
Os ensinamentos de sua família são o alicerce para seu crescimento e para a construção de sua personalidade.
Quando menciona as relações mais importantes em sua vida, o fanático por futebol compara os amigos à família.
Para o fanático, pertencer a um grupo de pessoas com rotina semelhante é fundamental para ditar o ritmo de seu cotidiano.
Por isso, amigos são presentes e valorizados. Fazem parte de sua rotina, recebem atenção e prioridade.
Para o fanático, a namorada é uma das pessoas mais importantes em suas decisões e para sua rotina. “tem dia que fico por contra da minha namorada”
Outro valor em comem aos fanáticos é a busca de força para o alcance de seus objetivos de vida. Nesse sentido, são pessoas com fé, que transitam entre diversas crenças procurando modelos inspiradores para si. “Eu tenho algumas imagens de São Jorge, uso uma medalha no peito...É o padroeiro do Corinthians”
O fanático tem no trabalho outro grande valor. Gosta de trabalhar em algo que lhe dê prazer e que lhe traga realização cotidiana. “Tenho como meta trabalhar numa empresa de bens de consumo esportivo, uma Nike, Adidas, Netshoes...Gostaria de focar em esportes.” “Eu trabalhava numa empresa com administração e resolvi sair para trabalhar com o que eu gosto que é futebol. Daí juntei um dinheiro e estou agora buscando meu sonho.”
ESTILO DE VIDA E CONSUMO
Se para os valores podemos identificar semelhanças unânimes entre os fanáticos, isso se faz diferente quando analisamos os gostos traduzidos em seu estilo de vida.
Podemos assumir que esse cluster possui diferenças entre estilos porque o que une esses indivíduos é a paixão por um esporte de imenso alcance no país e muito ligado á história e cultura do Brasil.
O FUTEBOL
O futebol passa pelos mesmos eixos centrais

Relacionados