Família e trabalho na reestruturação produtiva:Ausência de políticas de emprego e deterorização das condições de vida.

1637 palavras 7 páginas
1-INTRODUÇÃO
O trabalho em questão tem por finalidade refletir sobre aspectos importantes inseridos na sociedade contemporânea. Considerando a família e o trabalho dentro de uma reestruturação produtiva, enfatizando a ausência de políticas de empregos e a deterioração da qualidade de vida. Observando a oportunidade de trabalho nos anos 90, inserção no mercado a partir de então.
O advento da modernidade marca a história da humanidade, suas transformações. Sendo dessa forma, é inevitável que mudanças radicais aconteçam e assim, surjam novas formas de socialização, quebrando paradigmas, na busca de uma condição de vida melhor.
Contextualizar as transformações no processo de construção da família frente à sociedade contemporânea, refletindo sobre a questão da globalização da economia capitalista que vem influenciando na dinâmica, na organização e na estrutura familiar, tendo com base o texto “Tendência no mercado de Trabalho nos anos 90” e “Mudanças e Permanência na Relação Família Trabalho”.

1-DESENVOLVIMENTO
Com o início da Revolução Francesa em 1780, na Inglaterra, houve já uma mudança de produção, passando de uma produção manufaturada de pequeno porte para produção industrial de grande porte. Tal mudança gera uma velocidade enorme de produção trazendo a necessidade de maior número de mão de obra, incluindo homens, mulheres e até criança trabalhando em fábricas.
Com essa demanda houve um grande esvaziamento das áreas rurais para urbana em busca de trabalho, fazendo com que a população urbana crescesse consideravelmente.
Com a evolução do mercado de trabalho após a abertura econômica e a estabilização sugere um quadro preocupante para o futuro, com mudança na estrutura da demanda por qualificação da mão-de-obra, inadequação da demanda à oferta de qualificação e aumento da taxa de desemprego de longo prazo.
A década de 90 foi um marco que se caracterizou como um dos mais importantes

Relacionados