Familiariza o com o c digo de cores para identifica o de um resistor

2524 palavras 11 páginas
Familiarização com o código de cores para identificação de um resistor
INTRODUÇÃO
O primeiro experimento realizado foi sobre: familiarização com o código de cores para a identificação de um resistor. Este experimento aprendemos como determinar a resistência e reconhecer a tolerância de um resistor através do código de cores.
Na experiência da Lei de Ohm – Condutor Ôhmico foi possível determinar a relação entre a diferença de potencial aplicada aos extremos de um resistor e a intensidade de corrente que circula pelo mesmo, e também identificar um resistor ôhmico e construir sua curva característica.
Na experiência de Resistor Não-Ôhmicobuscamos identificar um resistor não ôhmico de um ôhmico. E suas diferentes características.
No quarto experimento, associação de resistores em série, paralelo e misto, aprendemos a calcular a resistência equivalente de circuitos em série, paralelo e misto, diferenciando os circuitos antes citados.
O quinto experimento nos mostra qual é a relação existente entre comprimento de um fio condutor, espessura, resistividade e sua resistência.
Na experiência circuitos em série e paralelo a ligação em série e paralela, são algumas das formas básicas de se conectarem componentes e ou eletrônicos. Na ligação série, um fio liga um terminal da bateria a um terminal de uma lâmpada, depois o outro terminal desta lâmpada se liga à outra lâmpada e esta se liga no outro terminal da fonte, sendo esta ligação diferente da ligação paralela. Na ligação paralela, os terminais positivos das lâmpadas são ligados ao terminal positivo da bateria, e os terminais negativos das lâmpadas são ligados ao negativo da bateria, sendo esta ligação diferente da ligação série.
As medições em circuitos mistos, potência elétrica e potenciômetro desenvolve a habilidade no manuseio do voltímetro e amperímetro, e mostra qual é a relação existente entre intensidade de corrente elétrica, diferença de potencial elétrico e potência elétrica.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
De acordo com

Relacionados