Família

Páginas: 8 (1854 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
PEDOFILIA: TRATAMENTO OU PRISÃO?



Resumo:
A pedofilia é uma prática que aflige menores. Embora, chame atenção quando é divulgada pelos meios de imprensa, ainda necessita de algumas reflexões referentes às suas implicações penais. Com efeito, este artigo aborda questões relevantes sobre o tema em questão, mostrando os tipos de tratamentos que são realizados e os que estão em discussão noBrasil para conter esse tipo de abuso contra a criança e o adolescente. O que diz a lei brasileira sobre a pedofilia e como é punido aquele que pratica esse ato. Conceitos e definições também são utilizados para que possamos entender o sujeito ativo desse crime, também as consequências que são adquiridas pela criança e adolescente que sofrem abuso.
Palavras-chave: pedofilia, castração química,previsões penais, tratamento para pedofilia.

Abstract:

Pedophilia, is a practice that afflicts childrens and teenagers. Though it causes attention when disseminated by the media, still needs some thoughts regarding your criminal implications. Indeed, this article addresses issues relevant to the topic, showing the type of treatment that are made, and which are in increasing discussion in Brazilto include this kind of abuse against children and teenagers. What does the Brazilian law about pedophilia and how they are punished who practice this act. Concepts and definitions are also used in order to understand the active subject of this crime, also the consequences that are acquired by abused children and teenagers.

Key-words: pedophilia, chemical castration, forecasts criminaltreatment for pedophilia.


1. Introdução


A palavra pedofilia tem origem nos vocábulos gregos "PEDOS" (que significa criança ou menino) + "FILIA" (inclinação, afinidade), portanto o significado literal do termo pedofilia é "AFINIDADE COM CRIANÇAS", (WIKIPÉDIA, 2011).
A pedofilia, hoje em dia é observada pela Organização Mundial de Saúde como doença, distúrbio psicológico e desviosexual. (OMS, 2007, cap. V).
Na psicologia a palavra pedofilia caracteriza a predileção de adultos pela prática de ato sexual com crianças e adolescentes (pré-puberes), ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade, ou no início da puberdade. O simples desejo sexual, independente da realização do ato sexual, já caracteriza a praxe da pedofilia. Por isso, não é necessário queocorram relações sexuais para haver pedofilia.
Adolescentes também podem ser classificados como pedófilos se mantiverem preferências sexuais com crianças pré–púberes pelo menos cinco anos de diferença entre eles (OMS, 2007).
Interpretando o código penal, a pedofilia, se enquadra como crime contra a liberdade pessoal, integridade corporal, os costumes, isto é, liberdade sexual ouestritamente caracterizada como sedução ou corrupção de menores (JESUS, 2006).
Pedófilo é um nome muito usado e conhecido nos dias de hoje. Quem pratica a pedofilia é nomeado de pedófilo. Inúmeras indagações foram feitas acerca dos pedófilos. Seria uma doença ou uma mente criminosa?


Pedofilia: Considerações Importantes


Muitas dificuldades encontramos quando somos chamados a analisar,tecnicamente, sobre a pedofilia. Apesar de encontrarmos registros antigos, ainda hoje o assunto é tratado com grande tabu.
Sendo ou não conceituada como uma doença, é certo que a prática de pedofilia sofreu e ainda sofre variações quanto à sua censurabilidade, levando-nos a crer que ela, ainda que mereça maior dedicação cientifica e resposta eficaz juridicamente é relativizada no tempo eno espaço, o que lhe confere relativo status de produto cultural. Enquanto em muitos países a pedofilia é duramente reprimida, social e legalmente, em alguns ela é estimulada até pelos próprios pais.


O agir de um pedófilo

Os pedófilos se infiltram na vida da criança e agem de acordo com as suas necessidades, dando-lhe presentes e brincando com ela, angariando a amizade, aceitação e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Familia
  • Familia
  • familia
  • familia
  • Família
  • Família
  • Família
  • Família

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!