Falta de alimento

Páginas: 3 (586 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
CAUSAS DA CRISE DOS ALIMENTOS NO MUNDO

1. Países emergentes crescem mais do que o esperado
* Efeitos:
* carne bovina subiu 22%, em virtude do AUMENTO POPULACIONAL, em 1985 cada chinêscomia em média 20Kg de carne por ano, hoje consome 50kg
* Arroz subiu 70%, demanda da china fez o preço do produto subir.
* Fertilizantes sobem 59%, demanda por PETRÓLEO em alta e disparada dopreço do barril dobraram o preço da tonelada de fertilizante. No plantio de algumas culturas, como a soja e o milho, os gastos com fertilizantes podem ultrapassar um terço do custo da produção.
*ETANOL , o direcionamento da produção de milho para a fabricação de etanol acabou por encarecer o produto, que é a base para a dos principais motivos para a alta dos preços deve-se a sua troca, porparte dos agricultores americanos, pela cultura do milho para a fabricação do biocombustível.
* CONDIÇOES CLIMÁTICAS, trigo subiu 130%, os principais países produtores do grão, como a Austrália,sofreram secas históricas que diminuíram a produção em até 10%. Pao aumentou 10%, consequência da seca que aumentou o preço do trigo.

PAÍSES ESTAO COMENDO MAIS (principalmente emergentes)
* Esteé considerado o principal fator para o surgimento da crise atual.
* A economia mundial cresceu em 20% nos últimos 4 anos, aumentando o consumo de alimentos em países emergentes como Brasil, Chinae Índia. Vivem nesses países mais de 30% da população mundial.
* A população desses países passou a ser mais urbana, ou seja, deixou de produzir o próprio alimento para compra-lo no supermercado,tendo que se produzir mais para atender tal demanda.
* O crescimento da renda nesses países fez com que a população mudasse o hábito alimentar, menos carboidratos e mais proteínas, como carne,leite e queijo. Maior consumo de carne quer dizer mais consumo de grãos , para produzir 1 kilo de carne se necessita de 8 kg de grãos.

RECORDES SUCESSIVOS DO PREÇO INTERNACIONAL DO PETRÓLEO

*...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Como superar a falta de espa o verde e produzir alimentos nas grandes Cidades
  • falta
  • Faltas
  • Faltas
  • falta
  • A falta dele
  • Faltas
  • a falta da

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!