Falsificação, mito ou realidade?!

Páginas: 3 (525 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2011
PRIMEIRA PROVA DE FÍSICA I – FIS-1
Esta prova as U.E. 1, 2, 3 e 5

Prova sem consulta

Recomendações:

1. É permitido o uso apenas de calculadora. Está vetado o uso de qualquer outroaparelho eletrônico capaz de realizar cálculos aritméticos ou algébricos.
2. É estritamente proibido o empréstimo de calculadoras entre os alunos.
3. É estritamente proibida a comunicação entrealunos durante a execução da prova. Qualquer dúvida sobre a prova deverá ser dirigida ao professor-fiscal da prova que, julgando-a procedente, procurará imediatamente entrar em contato com o(s)professor(es) da disciplina.
4. É estritamente proibido sair de sala durante a execução da prova. Quem desejar faze-lo, deverá fazê-lo antes de receber a prova.
5. Qualquer cálculo deverá estarexplícito na prova nos espaços reservados para resolução de cada item. Do contrário, a questão não será considerada na correção.
6. A prova deverá ser feita tolamente à caneta preta ou azul.

1ªQuestão: (valor 1,0 ponto cada item): Considere a figura abaixo para responder os itens que se seguem e que o a barra se encontra em equilíbrio. A massa da barra é de 5kg e o seu atrito com as paredes édesprezível. A aceleração da gravidade é considerada igual a 10 m/s2.
[pic]

1.1) Determine o valor da tração no cabo BE.

1.2) Determine as reações nos pontos A e D.

2ª Questão: (valor 1,0 pontocada item): Observe o sólido ilustrado ao lado e o sistema de forças que atua sobre ele. Considere que cada força é paralela a um dos eixos (x, y ou z). Calcule o que se pede.
[pic]
1) O módulo domomento do único binário existente no sistema.

2) O módulo do momento da força resultante em relação ao eixo que passa pela diagonal AF supondo que esta fosse aplicada no ponto B.

3) Verifiquese o sistema de forças é redutível a uma força única ou a um torsor. Considere em seus cálculos o momento resultante em relação à origem do sistema de coordenadas.

4) Se no item anterior...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mito e Realidade
  • Mitos e realidade
  • Mito e realidade
  • mitos e realidades
  • Mito ou realidade
  • Mito e Realidade
  • Mito e Realidade
  • Mito e Realidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!