falconi

Páginas: 4 (821 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
Podemos dizer que o assedio moral e a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício desuas funções. O assedio moral ocorre sempre que um chefe abusa verbalmente de um funcionário bem qualificado, ou ofendendo, ou dando ordens sem sentido.
No entanto, não podemos confundir o assediomoral com uma única explosão de mau humor por parte do chefe. Não e algo que acontece de vez em quando. Também não pode ser confundido com pressão por resultados. Esta não é punível, ela é consideradaum ato normal do dia a dia. O chefe que pressiona sabe reconhecer quando seu subordinado ou subordinados executam o trabalho com louvor, claro que não será através de sorrisos, abraços ou elogios, masatravés de avaliações honestas de desempenho.
O chefe assediador obriga a sua equipe a uma situação ridícula e constrangedora quando não atinge sua meta. Com o tempo, o subordinado assediado começaa ter problemas de saúde, física e metal. Sente-se envergonhado e deprimido. O chefe assediador administra sua equipe por meio de medo, sempre ameaçando os que atrevem a contrariá-lo. Ele impede queseus funcionários se desenvolvam.
Atualmente vitimas de assedio estão amparadas pela lei para denunciar o abuso. Estas devem acumular provas, registrar datas e guardar receitas e atestados médicos.Recomenda-se que primeiramente a denuncia seja feita a empresa. Somente depois deve ser procurado o caminho judicial.
O combate ao assedio não tem a finalidade de tirar do chefe seu respeito, maisimpor limites em seu poder de chefiar, uma vez que o respeito tem mão dupla. O subordinado tanto deve respeita-l o quanto deve ser respeitado por ele. Cabe as empresas orientar seus chefes para o riscodo assédio moral. A prevenção e o caminho para evitar futuras condenações.
Sabemos, no entanto, que muitas empresas toleram o assédio, nestes casos o funcionário deve procurar a via Judicial, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Falconi
  • Falconi
  • Falconi
  • Falconi
  • Falconi vicente
  • TRABALHO Falconi
  • vicente falconi
  • Vicente falconi

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!