Falas

Páginas: 4 (901 palavras) Publicado: 17 de março de 2015
Modernismo:
Chama-se genericamente modernismo o conjunto de movimentos culturais, escolas e estilos que permearam as artes e o design da primeira metade do século XX.
O movimento modernistabaseou-se na ideia de que as formas "tradicionais" das artes plásticas, literatura, design, organização social e da vida cotidiana tornaram-se ultrapassadas, e que se fazia fundamental deixá-las de lado ecriar no lugar uma nova cultura. Esta constatação apoiou a ideia de reexaminar cada aspecto da existência, do comércio à filosofia, com o objetivo de achar o que seriam as "marcas antigas" esubstituí-las por novas formas, e possivelmente melhores, de se chegar ao "progresso". Em essência, o movimento moderno argumentava que as novas realidades do século XX eram permanentes e eminentes, e que aspessoas deveriam se adaptar a suas visões de mundo a fim de aceitar que o que era novo era também bom e belo.

















Introdução:
A casa Farnsworth foi projetada pelo arquiteto Mis van de roe, em1946.
Ela foi desenvolvida a pedidos da Dr. Edith Farnsworth, que buscava uma segunda casa, para passar uma temporada, em um lugar descontraído e solitário.
A construção foi realizada em 1950, eacabou custando mais do que o valor inicial, gerando um distanciamento entre o cliente e o arquiteto. Edith Farnsworth alegou que escorria água da cobertura para o interior e que o aquecimento dacalefação produzia um efeito de condensação do de vapor.
A disputa chegou até os tribunais, que se decidiram a favor do arquiteto, ordenando Edith a pagar um valor que cobriria o custa da obra.
Independente dacontrovérsia entre autor e cliente, a casa farnsworth sofre alguns problemas de design. Carece de refrigeração, então em estações quentes provoca um efeito como de estufa. Ainda assim sua simplicidadeelegante faz com que seja considerada uma grande conquista do estilo arquitetônico internacional.

Localização:
A casa está localizada ao longo do rio Fox, na cidade de planos, em ilinois -...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fala
  • falas
  • Minhas Falas
  • Falas
  • FALAS
  • Falas
  • A fala
  • FALA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!