Fahrenheint 451 1

633 palavras 3 páginas
Fahrenheint 451

Ray Bradbury

Sobre o Autor

 Ray Douglas Bradbury (Waukegan, 22 de agosto de 1920 — Los Angeles, 6 de junho de 2012) foi um escritor de contos de ficção-científica norte-americano de ascendência sueca. Foi o terceiro filho de Leonard e Esther
Bradbury. Por causa do trabalho de seu pai (era técnico em instalação de linhas telefônicas), viajou por muitas cidades dos Estados Unidos, até que em 1934 sua família fixou residência em Los Angeles, Califórnia. Morreu aos 91 anos, de causas não divulgadas.
 Bradbury é mais conhecido pelas suas obras The Martian
Chronicles (Crônicas Marcianas) (1950) e Fahrenheit
451 (1953).

O Livro


Fahrenheit 451 é um romance, publicado pela primeira vez em 1953.
O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como "bombeiro" (o que na história significa "queimador de livro"). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.












Personagens


Guy Montag: Bombeiro protagonista da história. . Sua "metamorfose" é ilustrada através da história mostrando claramente a distopia aos olhos, ora de um leal trabalhador, outrora de um homem em conflito e um outro já totalmente liberto psicologicamente Faber : Um professor formado em Inglês destituído do seu cargo há 40 anos.
Representa aqueles que possuem conhecimento da ignorância ao que a população está se submetendo, mas possuem medo da retaliação da parte do Governo.
Mildred Montag: Esposa de Montag. Ela constantemente tenta alcançar um estado de felicidade, mas intimamente é sempre infeliz. Mildred tenta se suicidar no começo do livro se dosando com altas doses de pílulas para dormir.
Clarisse McClellan apresenta todas as características contrárias de Mildred. Ela é extrovertida, alegre, heterodoxa e intuitiva. Propondo a pergunta "porquê?" a

Relacionados