fagsdgv

1163 palavras 5 páginas
Introdução ..
À seguir iremos falar um pouco sobre sexualidade :Considera-se sexualidade as diversas formas ,jeitos , maneiras, que as pessoas buscam para obter ou expressar prazer.
A sexualidade feminina : a mulher possui necessidades emocionais e essenciais como o afeto, respeito e compreensão que precisam ser apreciadas e supridas .Por uma questão fisiológica a mulher tem condições de possuir um sentimento intimo e bem desenvolvido, o que lhes favorece maior capacidade de vivenciar seu próprio corpo. Os aspectos subjetivos ligados a condições psíquicas , culturais e sociais estão intimamente ligados a sexualidade feminina. E o objetivo principal da educação sexual é preparar os adolescentes para a vida sexual de forma segura, chamando-os á responsabilidade de cuidar do próprio corpo para que não ocorram situações futuras indesejadas, como a contração de uma doença ou uma gravidez precoce e indesejada. Infelizmente o ser humano tende a acreditar que o perigo sempre está ao lado de outras pessoas e que nada irá acontecer com ele mesmo ,o que o coloca vulnerável a tais situações.
O nosso tema teatral como pode se notar é sobre “Sexualidade”.
“ Gravidez indesejada.
Voltando da escola Leticia chega em casa e vai direto para o seu computador. Ângela sua mãe furiosa com a demora da menina fala :
(Adriana) _ Menina isso são horas de chegar?
(Luma)_Ah Mãe vê se não me enche eu não sou mais criança!
Sua mãe nervosa vai até a cozinha e fica a espera de seu marido . Passaram-se minutos e então Afonso chega ....
(Gabriel) _ Ângela por que você está nervosa?
(Adriana) _ Porque Leticia além de chegar atrasada da escola bate boca comigo . Afonso por favor dê um jeito , vai falar com ela .
(Gabriel) _ Aonde ela está ?
(Adriana)_ Aonde você acha? Naquela porcaria de computador.
(Gabriel)_ Essa menina, Cada dia mais rebelde .
Afonso vai até o quarto falar com Leticia ..
(Gabriel)_Menina que história é essa de chegar atrasada e ainda bater boca com sua mãe? E com

Relacionados