fafds rew

257 palavras 2 páginas
Foi-se o tempo em que as academias eram freqüentadas apenas por jovens sarados. Atualmente, o público está cada vez mais diversificado. O educador físico Rudson da Silva conta que as academias passaram a ser freqüentadas por pessoas de faixa etária que vai dos 13 aos 80 anos. "Muitos adolescentes têm procurado academias para começar a definir o corpo, já que nesta idade, é a época das transformações nos jovens", conta.
Ele chama a atenção para a importância de cada academia contar com profissionais capacitados, para assistir os alunos. "É recomendável que os próprios alunos se informem sobre a capacitação profissional dos instrutores", ressalta. Segundo ele, mesmo depois de se fazer o exame médico que atesta a capacidade do aluno fazer exercícios, é necessário um acompanhamento rotineiro pelo menos a cada três meses. No caso dos idosos, a preocupação é ainda maior.
Embasados em estudos realizados ao longo da última década, educadores físicos vêm se preocupando em avaliar e analisar as influências e benefícios da atividade física em atletas, em sedentários e em pessoas sadias ou com algum tipo de doença. A comprovação de que a prática de exercícios físicos regulares traz benefícios, tanto fisiológicos como psicológicos aos seus praticantes, já pode ser encontrados em livros especializados.
A realização de atividades físicas por pessoas idosas tende a melhorar seu quadro de saúde, diminuindo a dependência e a ociosidade, favorecendo a socialização e, com isso, aumentando sua qualidade de vida.
Especialistas insistem para que as pessoas não parem de se exercitar, não importando a idade que tenham. (C.N.)

Relacionados

  • Genetica
    135307 palavras | 542 páginas