FADULplano De Negócio 3

5594 palavras 23 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO NILTON LINS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO EMPREENDEDORA

Manaus – AM
2014
CATHELINE CONDE DA SILVA-12008429
GLÁUCIA CARVALHO-12008961
JÉSSICA SOUZA DA COSTA-13486909
RECENILDA BARROS DA SILVA - 12008950

PLANO DE NEGÓCIO

Manaus – AM
2014
1. Quesito:
Baseado no conceito de Empreendedorismo pesquise no Mercado Empresarial de Manaus, empresas que estejam atuando no mercado, dentro desse estilo de fazer negócio. Para tanto responda as colocações abaixo, sobre as seguintes questões.
I. Cite duas empresas, identificando seu foco de negócios?Qual seu público alvo (clientes em potencial). O potencial de crescimento desses negócios para os próximos cinco anos. De que forma este empresário consegue chegar aos seus clientes.
II. Destas mesmas empresas, converse com empreendedores e pergunte a eles qual a vantagem competitiva de fazer negócios dentro de um estilo focado no empreendedorismo? O que significa para eles ser empreendedor?
III. Solicito que seja identificado o nome da empresa, número de funcionários, onde fica localizada, nome do proprietário e sua função na organização.
Microempresa 1:
Restaurante Estrela Dalva tem como compromisso oferecer aos seus clientes os melhores pratos com sabores tradicionais, com qualidade, higiene e sabor irresistível. Tudo isso com intuito de atrair um público satisfeito com seus produtos.
Localizada na Feira do Produtor, zona leste da cidade, seu público alvo está em trabalhadores da feira e pessoas que trafegam por aquele espaço durante todo o dia. Funcionam todos os dias inclusive feriados no horário de 8h00 ás 16h30.
Dona Lindalva C. dos Santos, proprietária do restaurante Estrela Dalva, desde que chegou a Manaus, trabalha neste ramo há 15 anos. Seu primeiro negócio foi um mercadinho, devido este tomar todo o seu tempo, resolveu abrir um restaurante e este também não é diferente. Para dona Lindalva seu principal compromisso

Relacionados