fadasdsa

Páginas: 2 (344 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
 1. Teve como objetivo limitar o poder real, eram normas que definiam o direito dos ingleses junto ao soberano, teria de consultar o parlamento para governar, declarar guerras e impor ou aumentarimpostos.
2. Desde seus 13 anos, Joana ouvia vozes, dizendo que ela era a salvadora da monarquia francesa, e com seus 16, contou para o rei sobre as vozes. O rei a ouviu, e então ela participou,comandou, e venceu importantes eventos, os quais se tratavam de uma especie de revanche pelas derrotas sofridas na Guerra dos Cem Anos.
3. A nova ordem, trazia um fortalecimento politico aos monarcas,uma maior independencia do poder, em relação a igreja, e com isso o rei ficava livre para impor suas próprias convicções, ideias, valores, seus interesses, e que antes não era possivel, pelas restriçõesque os lideres regionais impunham.
4.
5. Antes do séc XI, grande parte da península Ibérica era dominada pelos Mouros, que tinnham uma convivencia instável com os cristãos, muitas vezes em paz,outras vezes em conflitos, porém, apartir do séc XI devido as cruzadas os cristãos aumentaram as batalhas contra os mouros, iniciando a chamada guerra das conquistas, que resultou na retomada dasareas ocupadas pelos mouros na peninsula. Nessas areas foram criados novos reinos, em que os soberanos lutavam entre si disputando territorios, e aumentando sua influencia politica.
6. Após a guerra doscem anos, a inglaterra saiu enfraquecida, desistindo de anexar os territorios da frança. Ja derrotados, iniciaram um conflito interno chamado Guerra das duas rosas, que tem esse nome em razão dasflores que aparecem no brasão das duas familias envolvidas.
7. Após o ano de 1383, com a morte do rei Henrique I, houve uma disputa pelo trono português. Uma parte da nobreza, apoiava o genro de D.Fernando, o rei de Castela, representante de uma politica feudal. Os comerciantes aliados ao setores populares, conseguiram nomear D. João, mestre de Avis ao trono. Esse episódio ficou conhecido como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!