Faculdade2trabalho 1

1091 palavras 5 páginas
CURSO SUPERIOR DE PEDAGOGIA
2º SEMESTRE
Helena Maria Tognoni Cunha - RA 9495535324
Josiane Cristina Crepaldi Valero de Alencar - RA 97794333825
Mirian Cristiane Dos Santos Silva - RA 9750441558
Patrícia Regina Rodrigues - RA 9608512312
Regiane Pires Gonçalves Peres - RA 9607497482

DESAFIO PROFISSIONAL
DIDÁTICA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
TUTOR : Rosecler Polinski
Hortolândia, 05 de novembro de 2014

Introdução:
A ocupação humana desde os povos mais antigos tem se baseado na procura de locais que possam, de alguma forma, oferecer melhores condições de vida, como terras férteis próximas a rios.
Com consequência, o desenvolvimento desordenado da população, acarretou em impactos no meio ambiente:
. Inundações nas áreas próximas ao córrego;
. Erosão e sedimentação gerando áreas degradadas;
A ocupação de áreas com risco de inundações e de inclinações como morros urbanos sujeitos a deslizamento após período chuvoso. A comunidade Vila Verde enfrenta um grave problema com a poluição de um córrego que atravessa a vila.
Esse estudo é importante para a compreensão de fatores significativos que contribuem para a qualidade de vida da comunidade, como por exemplo: ajudar a comunidade a entender as causas e consequências desta urbanização sem planejamento, identificar alternativas que possam ajudar na solução dos impactos ambientais, e por isso se faz necessário seu conhecimento.
Tendo em vista que os seres humanos necessitam da água para sobrevivência, é importante a preservação da mesma. Daí a relevância da realização desse estudo, de forma a verificar o que poderá ser feito na intenção de proteger tal bem. Sistemas de tratamento de fluentes comunitários baseiam-se nos mesmos princípios dos sistemas centralizados (tratamento físico, químico e biológico) recriados em uma escala menor, outro exemplo de preservação e mostrar a comunidade que tudo que é jogado no córrego de um jeito ou de outro pode ser reciclado.
Nosso objetivo é de

Relacionados