Faculdade

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 6 de maio de 2013
Competências e Habilidades do Engenheiro Civil


Nos dias de hoje, a qualidade do serviço prestado à sociedade, a conservação de cultura e a qualidade de vida conseguida serão as medidas dosucesso e do reconhecimento público de um engenheiro. Portanto, deve se preocupar com o ambiente profissional do seu trabalho, com a qualidade do seu serviço e com as suas funções e envolvimento naobra. Estar sempre atento às necessidades e expectativas da sociedade de hoje, ter um compromisso com a difusão de cultura, não desrespeitar essa cultura. Estar muito consciente das responsabilidades edeveres do Engenheiro Civil em relação aos ambientes naturais, as obras construídas e onde vão ser construídas.
Por isso o engenheiro civil deve ter os mais elevados padrões éticos e morais decomportamento, exigir padrões técnicos mais elevados, ser bem informado reconhecer e aceitar a diversidade dos lugares em que trabalha sendo é claro muito responsável. Todos esses objetivos devem serconseguidos dentro do ambiente de seu trabalho que esta em mudança constante, estar seguindo a evolução da indústria da construção, da globalização de todos os mercados, se concentrar no controle daatividade econômica e financeira do mundo de hoje, sempre procurar conservar o meio ambiente. Se preocupar com a segurança e qualidade de vida das pessoas e principalmente se comprometer e sempreinovar, nunca retroceder diante de um problema causado por si mesmo.
Quando um engenheiro se senta à frente de um computador para idealizar um simples projeto, deve ter em mente de que osmateriais, que ele está pensando em usar na obra irão interferir na sociedade e no meio ambiente. Como projetar uma pequena estrada pode acabar com uma área ambientalmente preservada. O engenheiro precisa tersensibilidade social para dimensionar essas questões. Mas acima de tudo, o Engenheiro Civil é um profissional que tem, e precisa ter a confiança pública da sociedade. E colocar a mão na massa sempre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FAculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!