FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONA 022

2290 palavras 10 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDADE 1

Aula Tema: Desenvolvimento Econômico da China

Taiane Barbosa Alves RA: 4211639548

Taubaté
06/07/2014

Introdução
Entender o processo de abertura de uma empresa na China, é o objetivo deste trabalho. A China apresenta um mercado muito promissor que cada vez vem atraindo o olhar dos estrangeiros, entenderem as condições institucionais, processo para abrir uma empresa, burocracia em relação ao trabalho, corrupção, entre outros fatores, é fundamental para obter sucesso na atividade de empreender ou investir fora.
Para abrir uma empresa é necessário planejamento, e para abrir uma empresa em outro país alem do planejamento é necessária uma visão mercado do trabalho local e da cultura do país.
Este trabalho possibilitara a visão de quais os procedimentos fatores que afetam positivamente e negativamente a abertura de uma empresa na China.

Desenvolvimento

A China, apontada como a próxima superpotência mundial, já ameaça a supremacia dos Estados Unidos em alguns campos. Um deles é surpreendente. "A China já tem mais de 300 milhões de habitantes que falam ou estão estudando inglês — o equivalente a toda população americana no mundo", diz o sócio da Pamir Law Group, Nicholas Chen. Como a China tem cerca de 1,4 bilhão de habitantes e escolas de Inglês brotando em todos os cantos, essa é uma concorrência perdida para os EUA. Entretanto, há um objetivo nesse esforço: facilitar a entrada de capital estrangeiro.
Em 2010, os investimentos de firmas estrangeiras nos EUA (com aquisição de bancas americanas) foi de US$ 195 bilhões. Na China, foi de US$ 105,7 bilhões. Mas, enquanto os investimentos estrangeiros vivem sob a espada das controvérsias nos EUA, na China a opção mais vantajosa para as organizações internacionais é exatamente abrir uma empresa de capital de 100% estrangeiro.
Existem três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; joint

Relacionados